A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Compra Rio, realizará rodada de negócios em Nova Friburgo para os setores de serviço e indústria, com as empresas-âncora Light, Sepetiba Tecon, M Franco, João Fortes e Concal, no dia 15 de maio. A Light, por exemplo, prevê negócios entre R$ 50 mil e R$ 8 milhões para contratação de serviços de obra civil, gerenciamento e manutenção predial em toda sua área de concessão. O evento ocorrerá na Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, das 9h30 às 16h.
As demandas das empresas-âncora incluem ainda o fornecimento de artigos como ferramentas, peças de fundição, esquadrias de alumínio, fechaduras, além de serviços nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, logística, entre outros.
“O Compra Rio mais uma vez se faz presente na Região Serrana para dinamizar, ainda mais, a economia local, aumentando o poder de compra no Estado do Rio de Janeiro. É hora de as grandes empresas conhecerem o que se faz de melhor no estado”, afirmou a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, que participará da cerimônia abertura.
Com o objetivo de promover e alavancar a economia do Estado do Rio de Janeiro, as rodadas de negócios do Programa Compra Rio colocam em contato direto empresas fornecedoras e o departamento de compras de grandes corporações, com interesses afins ou complementares. De acordo com a subsecretária Dulce Angela, o interesse por empresas fornecedoras do Estado do Rio tem aumentado significativamente.
“Ao longo das rodadas temos observado uma maior procura por empresas que produzem em nosso estado, principalmente porque as grandes companhias têm procurado reduzir custos por meio da logística, mantendo a qualidade de seus fornecedores, dentro da boa prática de responsabilidade ambiental”, disse a subsecretária.
As inscrições para empresas interessadas em participar desta edição como fornecedoras são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Apesar de realizada em Nova Friburgo, com foco na região, poderão participar empresas de todo o Estado do Rio de Janeiro que atendam as listas de demandas das empresas-âncora, também disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Deixe o seu comentário