Empresários dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de confecção da Região Serrana e do Noroeste Fluminense terão acesso a crédito com taxas diferenciadas. A Rodada de Crédito, iniciativa da Subsecretaria de Comércio e Serviços, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, será realizada hoje, 28, a partir das 14h30, no Senai Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp 85, Paissandu). Agentes financeiros da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica apresentarão as linhas de financiamento específicas para empresários dos APLs.
Entre os produtos de crédito a serem apresentados estão capital de giro, modernização e expansão, entre outros. As inscrições podem ser feitas em www.rodadadecreditoaplrj.com.br. A rodada é realizada em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Conselho da Moda e o Senai Moda Design/Firjan.
Integram um APL as empresas que fazem parte da cadeia produtiva de um mesmo setor da economia dentro da mesma localidade, cujo enfoque seja a produção, comercialização e serviços, logística, educação, apoio consultivo, enfim, todo o encadeamento produtivo para o êxito competitivo daquele setor no território.
A subsecretária Dulce Ângela Procópio acredita que a rodada de crédito estimula o crescimento das empresas. "As opções de financiamento vão desde eficiência energética até inovação tecnológica. É uma oportunidade para alavancar as empresas que fazem parte dos APLs e querem investir para aprimorar suas produções, aumentando assim o valor agregado dos produtos. As instituições financeiras apresentarão produtos elaborados para atender às necessidades das micro, pequenas e médias empresas que compõem os arranjos do Estado”, destaca.
Deixe o seu comentário