O Ecoarte, que fica em São Pedro da Serra, promove um evento especial neste sábado, 20, para partilhar um pouco da vida e da cultura dos indígenas da América. Trata-se da roda de leitura, reflexão e canto, que acontece a partir das 17h e é aberta a todos os interessados no tema. “Não será uma reunião de tribos tupinambá, bororó, xavante ou das mais próximas de nossa região como puris, coroados, guarus. Será, entretanto, uma reunião de pessoas que amam o legado indígena e se solidarizam com a sua luta atual”, afirmam os organizadores. Confiantes no sucesso do evento, eles destacam que o encontro “não será em torno de uma fogueira, mas se acenderá o fogo das concepções, da cultura e da arte indígenas.”
Os participantes da reunião aprenderão a valorizar os alimentos, os medicamentos, as práticas de cura e as plantas de poder utilizadas pelos antigos habitantes da América. A programação vai contar também com apresentação de histórias, mitos e poesia indígenas. “É um convite para se valorizar a floresta, as águas, a comunidade e o ser humano”, destacam os organizadores. Vale a pena conferir o encontro, que visa resgatar a tradição indígena e a sabedoria deste povo.
O Ecoarte fica bem no centro de São Pedro da Serra (Rua Rodrigues Alves 40). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2542-3572. MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Deixe o seu comentário