Rock do Agasalho reunirá 8 bandas domingo à tarde na praça

Objetivo de encontro musical solidário é arrecadar roupas e cobertores para friburguenses carentes
terça-feira, 05 de junho de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O Rock Da Kombi numa de suas apresentações (Arquivo AVS)
O Rock Da Kombi numa de suas apresentações (Arquivo AVS)

Pelo menos oito bandas, sem contar as “canjas” avulsas de músicos friburguenses, vão participar da terceira edição do Rock do Agasalho. O encontro musical solidário acontecerá neste domingo, 10, a partir das 14h, junto ao coreto da Praça Getúlio Vargas. O evento é gratuito, mas os organizadores pedem que o público leve qualquer tipo de roupa de inverno, cobertores etc, que serão doados para instituições de caridade e famílias carentes da cidade.

A campanha cresceu, e este ano contará com as bandas Paralelo 14, Rock Feelings, Rodney 89, Carga Dupla, Rock DaKombi, Newton Couto, Pedro Friedrich e Nivaldo Ramos. “A intenção foi misturar músicos veteranos e uma galera que não tem tanto espaço mas é ótima”, conta Celso DaKombi, um dos idealizadores da campanha.

Criada em 2013 como um movimento de artistas de rua, a banda Rock DaKombi percorre praças e outros espaços públicos arregimentando outros músicos para fazerem juntos apresentações gratuitas em prol de causas sociais.  Além do Rock do Agasalho em Nova Friburgo e Petrópolis, já promoveram o Rock do Maluco Beleza para ajudar a Clínica Santa Lúcia, em Mury; e o Rock das Crianças. Em 3 de dezembro passado, o Kombi Noel, na Praça Getúlio Vargas, arrecadou centenas de brinquedos para crianças carentes.  Parte deles foi repassada aos voluntários do Trilheiros Noel, que os distribuíram, às vésperas do Natal, em locais mais afastados e de difícil acesso, como Centenário, em Campo do Coelho, Riograndina e São Geraldo.

Para Celso, ações desse tipo são fundamentais para melhorar a vida em sociedade. “Acredito que a nossa salvação somos nós mesmos. É nossa obrigação começar a nos mobilizar e cobrir as brechas deixadas pelos governantes; é nossa responsabilidade ajudar ao próximo, e não devemos pensar nisso como uma caridade, mas sim como uma missão de amor ao próximo”, afirma.

Mais informações sobre a banda ou sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (22) 999814-1566 ou pelo e-mail celso.dakombi@gmail.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Frio | inverno | Turismo
Publicidade