* 25.06.1934 + 01.09.2010
Faleceu na madrugada de ontem, 1º de setembro, o advogado Roberto Cesar Pinto, aos 76 anos, que se encontrava internado no Hospital Unimed de Nova Friburgo, em tratamento de saúde. Deixa viúva Maria Salgado Pinto e quatro filhos, sendo dois do primeiro casamento e outros dois do segundo. Não tinha filhos com Maria.
Roberto era irmão do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Educação, Fernando Pinto. Tinha outros dois irmãos, Paulo e Marcos. Formou-se em direito em Valença e exercia a profissão, com escritório no Edifício Central, no Centro. Antes de ter seu próprio escritório de advocacia, trabalhou no escritório de contabilidade que manteve na Rua Ernesto Brasílio, que posteriormente passou aos irmãos.
Amante da boa música clássica e do futebol, jogou no juvenil e primeiro time do antigo Fluminense (atual Friburguense, depois da fusão com o Serrano), quando o campo ainda era na Praça do Suspiro, onde está situado o Teatro Municipal, na posição hoje chamada de cabeça de área. Depois jogou também no primeiro time do Friburgo F. C. (atual Nova Friburgo, depois da fusão com o Esperança), sagrando-se campeão, e na seleção friburguense. Roberto integrou também os quadros da Loja Maçônica Indústria e Caridade.
No aspecto político, Roberto foi secretário-geral no terceiro governo do prefeito Amâncio Mário de Azevedo. Exerceu o mesmo cargo na Prefeitura de Niterói, quando foi prefeito Moreira Franco. Candidatou-se a prefeito de Nova Friburgo pelo PMDB, seu único partido, mas não se elegeu. Foi diretor do Hospital Santo Antônio (atual Raul Sertã).
Morador do Vale dos Pinheiros, ultimamente já aposentado, Roberto levava vida pacata, dedicando-se à família. Seu corpo foi velado na capela do Cemitério São João Batista, onde foi sepultado no jazigo da família, às 15h de ontem, com grande acompanhamento.
À família enlutada, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam seu pesar.
Deixe o seu comentário