Roberto Carlos responde

sexta-feira, 18 de abril de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Mario de Moraes

Em dezembro de 2006 foi lançado o livro “Roberto Carlos em Detalhes” (Editora Planeta), de autoria do historiador Paulo César de Araújo. O cantor não gostou, alegando que não havia autorizado o autor a esmiuçar sua vida e oito dias depois abriu um processo contra Paulo Cesar. O livro, por força da Justiça, foi recolhido das livrarias, mas como tudo no Brasil não é pra valer, ele continuou a ser entregue clandestinamente, batendo recordes de venda. Segundo Roberto Carlos, ao lhe indagarem se tinha lido o livro, respondeu: “Não li o livro todo. Mas me desagrada muito porque ofende a mim e pessoas que me são caras. É muito estranho que alguém lance mão da minha história, meu patrimônio pessoal em seu benefício e para um fim comercial. Estou muito aborrecido, meus advogados estão estudando a questão, vamos agir dentro da lei”.

Paulo César de Araújo não poderia querer melhor publicidade. Na mesma semana, na lista dos livros mais vendidos, de não-ficção, a sua obra ocupava o sétimo lugar.

Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Como começou a cantar aos 17 anos, ele comemorará os 50 anos de trabalho este ano, aos 67 de idade.

A curiosidade sobre a vida de Roberto Carlos – o ídolo eterno –, no entanto, é muito grande. E seus admiradores desejam saber tudo sobre ele. Em seu site oficial o cantor responde às perguntas mais comuns que lhe são feitas constantemente pela mídia, Selecionamos algumas respostas.

Várias indagações, depois que Roberto Carlos ficou viúvo de Maria Rita, referem-se às suas novas companheiras, naquela de “você está vivendo com fulana de tal?”. Roberto desmente todas essas notícias, informando que as mulheres citadas são todas “suas amigas”. Algumas delas: Luciana Vendramini; a sua dermatologista; a socialite Manoela Ferretti; Maria de Fátima Barbosa, secretária do governador Aécio Neves, de Minas Gerais; a bailarina Ana Botafogo e muitas outras.

Quando lhe indagam se, para manter uma aparência mais jovem, ele fez plástica, Roberto desmente: “Não, não é nada disso. A cirurgia que eu fiz foi simplesmente a correção de uma cicatriz que tinha no pescoço. Coisa muito simples, nada mais que isso”.

O Jornal do Brasil (RJ), em uma de suas seções, noticiou que ele fora visto comprando alianças na joalheria H. Stern. Roberto desmente: “Não, claro que não. Será que pelo menos quem deu a notícia se deu ao trabalho de ligar para a H. Stern pra saber se realmente fui eu que esteve lá? Porque sexta-feira, dia 17, eu estava fora do Rio de Janeiro”.

Um jornal carioca publicou que Roberto Carlos vinha utilizando o seu computador para acessar o portal Orkut. “Não é verdade. Algumas pessoas estão usando meu nome e se fazendo passar por mim, mas não participo nem faço parte do Orkut. O único lugar que você pode me encontrar é no meu site.”

E o Natal. Foi mesmo no seu iate? “É mais uma mentira. Nunca passei Natal ou Ano-Novo no barco. Sempre passo estas datas em casa com amigos e familiares.” Roberto Carlos também desmente um repórter que garantia que ele passara o Réveillon em Angra dos Reis, no seu iate.

Divulgaram que, durante um show, Roberto Carlos havia se irritado com a cantora Cláudia Leitte. Ele desmente: “Isto é uma grande mentira. O nome de Cláudia Leitte foi sugerido pela primeira vez por mim mesmo. Fiquei muito contente com a participação dela e tudo correu maravilhosamente bem. Não sei como as pessoas inventam coisas absurdas como essa. Foi um prazer, uma alegria muito grande ter a Claudinha Leitte no nosso especial de fim de ano”.

A imprensa noticiou que no livro “Tarso de Castro, o Criador do Pasquim”, escrito por Tom Cardoso, a origem da música Detalhes seria uma disputa entre você e o jornalista pela mesma mulher. É verdade?

Responde o cantor: “Não, de forma alguma. O Tarso é muito brincalhão e provavelmente essa brincadeira dele foi levada a sério”. Inúmeras vezes divulgaram que Roberto Carlos havia brigado com Erasmo, seu grande parceiro. “Não, continuamos super-amigos e vamos continuar trabalhando juntos.”

Noticiaram que Roberto Carlos passara a fazer parte da Congregação Cristã no Brasil. Ele desmente: “É mentira. Não mudei de religião, continuo católico como sempre fui”.

Foi informado que Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Ele confirma.

Existem algumas manias relacionadas a Roberto Carlos. Entre elas, que ele odeia as cores marrom e roxo. “Sim, marrom e roxo eu não uso, mas não é verdade, segundo divulgaram, que eu mandei um pedreiro para casa porque ele estava vestindo uma calça marrom. E permito que qualquer membro da minha equipe vista roupa marrom ou preta”. E quanto ao número 13? “Evito o número 13, mas faço muita coisa nesse dia, inclusive viajo e trabalho.” Você faz dieta, Roberto Carlos? “Não. Minha alimentação é saudável e sem excessos. Como de tudo moderadamente e não como carne.” Dizem que você sempre acorda mal-humorado. “Não. De modo geral acordo sempre bem-humorado.” Fala-se muito que você vai lançar um CD de músicas sertanejas. “Este projeto continua em andamento.” Quais as suas músicas preferidas? “Detalhes e Eu te amo tanto.” E sobremesa? “Sem dúvida, sorvete.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade