Coordenador da Defesa Civil conhece
estrutura de salvamento da Suíça
Roberto Robadey se impressionou com aparato para atuação em catástrofes
Durante recente viagem particular à Europa, o coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel Roberto Robadey, conheceu o aparato da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros durante estadia de três dias na região de Fribourg, na Suíça. Robadey se impressionou com a estrutura dos dois órgãos e a qualidade do material e veículos disponíveis para salvamentos em situações de emergência e catástrofes naturais.
O coordenador da Defesa Civil friburguense foi recepcionado na Defesa Civil de Fribourg pelo chefe do órgão, coronel Jean-Denis Chavaillaz, e no Corpo de Bombeiros pelo comandante, major Philippe Jordan. As visitas de Robadey foram ciceroneadas por Marcel Auguste Schuwey, da associação de intercâmbio entre Nova Friburgo e Suíça, Fribourg-Nova Friburgo, e, inclusive, tornaram-se temas de reportagem no jornal suíço La Gruyère. Schuwey acredita que a visita de cortesia possa desencadear futuros intercâmbios entre bombeiros e equipes de salvamento de Nova Friburgo e de Fribourg.
Ainda durante a viagem, Roberto Robadey conheceu a pequena Lessoc, cidade vizinha a Fribourg, e a igreja onde há dois séculos seus ancestrais foram batizados e também onde se casaram, antes de rumarem para o Brasil, onde participaram da fundação de Nova Friburgo. Na visita, Robadey foi recepcionado pelo prefeito de Lessac, Jean-Marc Beaud.
Deixe o seu comentário