O tráfego de veículos na RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) ficou 7% abaixo da média aguardada pela concessionária Rota 116, tendo como base o volume de tráfego registrado nos anos anteriores. Durante os cinco dias da Operação Páscoa (iniciada às 12 horas do dia 20 e concluída às 12 horas desta segunda-feira, dia 25) um total de 167.184 veículos cruzaram os 140 quilômetros da rodovia de acesso a Nova Friburgo e região. A Rota 116 registrou seis acidentes nesse período com um total de 10 vítimas, sendo uma fatal. Foram 247 ocorrências diversas como socorro a veículos com problemas de pane elétrica ou mecânica e 217 ligações para o serviço de atendimento ao usuário.
Superintendente geral da concessionária, o engenheiro David Augusto Barbosa lembra que três meses após a catástrofe que se abateu na região serrana do Estado, o acesso ao município de Nova Friburgo está totalmente recuperado.
— O turista pode visitar Nova Friburgo com total segurança e desfrutar das suas belezas naturais e de seu turismo — ressalta Barbosa.
Ele lembra que já recebeu do Governo do Estado autorização para iniciar a construção de uma nova ponte sobre o Rio Grande, no município de Bom Jardim.
— Será uma ponte que ordenará o fluxo de veículos naquela localidade, notadamente o acesso e saída a Bom Jardim. Estamos programando para esta semana a colocação das primeiras estacas da obra — explica David.
A concessionária continua com obras de alargamento do trecho entre os quilômetros 123 e 124 entre as cidades de Cordeiro e Macuco.
— Por decisão judicial, que tentamos reverter, estamos impedidos de cobrar pedágios em duas das quatro praças, Nova Friburgo e Cordeiro, mas continuamos a prestar nossos serviços 24 horas por dia em todo trecho concedido.
Números:
Total de veículos: 167.184;
Total de ocorrência: 247;
Atendimento 0800: 217;
Total de acidente: 6;
Total de vitima: 10;
Vitima fatal: 1.
Deixe o seu comentário