Rio Bonito e Macaé de Cima

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Rio Bonito e Macaé de Cima
Rio Bonito e Macaé de Cima

Canto de pássaros, barulho de água correndo, cheiro de mato, gente sem pressa, natureza exuberante e de rica biodiversidade. Os atrativos de Rio Bonito e Macaé de Cima não estão apenas entre os maiores tesouros de Nova Friburgo, mas do Brasil.

Prova maior disso é a grande quantidade de pessoas que, dispondo de condições financeiras para adquirir propriedades em qualquer grande cidade do mundo, decide erguer ali um refúgio para renovar as energias e eliminar o estresse no suor das caminhadas. Entre elas, muitos atores e diretores do primeiro escalão da televisão nacional.

Ainda desconhecidos da imensa maioria dos friburguenses – e, talvez, tão preservados justamente por isso – Rio Bonito e Macaé concentram uma fonte de inspiração que precisaria de várias vidas para ser conhecida plenamente. Ao experimentar uma realidade sem celular, televisão e computador, e mergulhar num ambiente avesso à correria cotidiana, esta pode revelar-se transformadora e extremamente válida.

Conhecer a Área de Preservação Ambiental é, por extensão, conhecer a si mesmo, ouvir os próprios pensamentos e experimentar os sentidos com uma intensidade quase que instintiva. É voltar às origens e adquirir um necessário contraponto para a avaliação da vida que se leva.

Pode apostar: quando alguém ecoa o velho mantra de que Nova Friburgo não oferece opções, essa pessoa certamente não conhece – ou não sabe apreciar – os tesouros de Rio Bonito e Macaé de Cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade