RICCO - PÉROLAS, como te quero!!! - 18 a 20 de junho 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
RICCO - PÉROLAS, como te quero!!! - 18 a 20 de junho 2011
RICCO - PÉROLAS, como te quero!!! - 18 a 20 de junho 2011

Naturais ou cultivadas, em tamanhos e

cores diversas, elas são pura sedução

Ao longo dos tempos, elegantes de todo o mundo usaram pérolas. E a elegância continua! Naturais ou cultivadas, em tamanhos e cores diversas, elas são mágicas e inspiradoras. São lindas as nuances em arco-íris das pérolas negras provenientes do Taiti.

O processo de sua formação de autodefesa, seja acidental ou programada, é o mesmo. E é simplesmente maravilhoso. Não há diferença entre a camada de nácar de uma pérola natural ou cultivada: ambas são verdadeiras. É uma gema pronta e polida com brilho acetinado.

Brigitte Bardot, entre outras atrizes famosas, usaram esse brilho cintilante em batons, sombras e esmaltes. Esse toque cintilante fez da maquiagem algo especial. Deu origem à maquiagem nacarada, um luxo que Guerlain lançou e Chanel adotou. As pérolas em pó prensado, de cores inimagináveis, tornaram-se as grandes aliadas das mulheres mais sofisticadas.

O esplendoroso vestido de casamento de Grace Kelly, assim como o véu e os sapatos — na moda à la garçonne — foi bordado com pérolas. E Cartier criou a bolsa tutti-frutti, também toda bordada com pérolas.

Chique e popular

É super in o look jeans e camiseta, complementado por um lindo colar de pérolas. Foi lançado nos anos 80, por Kelly Klein, mulher de Calvin. Em sua primeira apresentação, a grande atração foi o colar que pertenceu à duquesa de Windsor. Pérolas de passado histórico, portanto, como a peregrina da coleção de joias de Elizabeth Taylor, em formato de pera. Inúmeras celebridades tiveram suas imagens associadas a colares de pérolas.

Gabrielle Chanel é sinônimo de pérolas: em cascatas, sua marca registrada. A joia fantasia foi invenção da eterna mademoiselle, o que acabou popularizando tanto as cultivadas quanto as falsas.

Quase todos os estilistas se renderam ao encanto das pérolas, que também enfeitam pequenas bolsas usadas à noite ou as esportivas.

Como cuidar dessas “lágrimas de deusas”

Desde que bem cuidadas, as pérolas resistem infinitamente. Consideradas “lágrimas de deusas”, elas devem ser usadas constantemente para preservar a sua beleza. Guardadas, correm o risco de perder o brilho, ressecar e mudar de cor. Antes de guardá-las, devem ser limpas com tecido de algodão macio.

Não use ou guarde suas pérolas com outras joias, pois o metal em contato com as pérolas vai arranhá-las. Veludo, seda ou camurça é o leito perfeito para repousá-las. Cuidado com os agentes químicos: spray, perfume e maquiagem são puro veneno para elas.

Por fim, convém trocar o cordão dos colares de pérolas periodicamente. Assim, elas serão eternas como os diamantes. São mais frágeis que eles, mas podem ser eternas também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade