Ricardo Lengruber toma posse na Academia Friburguense de Letras

Teólogo passa a ocupar a cadeira número 11, patronímica de Cruz e Souza
quinta-feira, 07 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Hoje, 8, às 19h, o professor e escritor Ricardo Lengruber Lobosco toma posse na Academia Friburguense de Letras (AFL), em cerimônia liderada pelo presidente Robério José Canto, na sede da instituição (Praça Getúlio Vargas, 57, Centro). Lengruber passa a ocupar a cadeira número 11, patronímica de Cruz e Souza.

O novo acadêmico friburguense já publicou os livros “Até quando, Senhor”, “Forte como a morte”, “A escola em que (des)acredito”, “Jardinagens Teológicas” e “O incesto nas leis do Levítico”. Ele também publica artigos científicos em revistas especializadas na área de teologia e artigos em revistas e jornais impressos e digitais.

Ricardo Lengruber foi secretário municipal de Educação e subsecretário geral de Governo de Nova Friburgo. Lecionou no Centro Universitário Metodista Bennett, na Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, na Universidade Metodista de São Paulo e na Universidade Estácio de Sá. É professor, bacharel em teologia, com especialização em teologia e ministério, licenciado em história e em administração escolar, mestre e doutor em teologia bíblica, além de docente no Seminário Teológico e na Universidade Candido Mendes. Ele também integra a direção do Educandário Miosótis.

Atualmente, ocupa vice-presidência do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e a presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf).

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia Friburguense de Letras | posse
Publicidade