A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro promoveu no dia 28 de março a entrega do Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo. Entre os agraciados estava a Revista Momento Ambiental, que completou dez anos de circulação na Região Serrana. A honraria foi concedida pelo deputado Rogério Cabral, que fez questão de enaltecer a importância do trabalho realizado pelo seu fundador e editor, jornalista e ambientalista Paulo Nunes.
O deputado falou do apoio que a revista deu à Comissão de Agricultura da Alerj, cobrindo todos os fóruns regionais do Rio Eco Rural. “Reconhecendo esse trabalho é que homenageamos a Revista Momento Ambiental, com esse importante prêmio”, citou Rogério.
Paulo Nunes agradeceu ao deputado a honraria e aproveitou a ocasião para ler a carta enviada e publicada na revista, edição 29, endereçada ao governador Sérgio Cabral, sobre a possível extinção do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente. “Após o fechamento da 3ª Cia. em Campos, do PPF 4/1 Morro Azul Angra dos Reis e do PPF 2/2 Duas Barras, outras unidades estariam também em vias de serem fechadas, entrando o estado, assim, na contramão da história, quando o mundo inteiro clama pela preservação do meio ambiente.”
A publicação, que tem como objetivo maior informar para conscientizar, circula em 11 municípios da região, tendo sido eleita pela Associação Friburguense de Imprensa (AFI) como a melhor revista do ano, em 2008 e 2009. Promove também várias atividades de responsabilidade social como Ação Cidadania, Passeio Ciclístico Ecológico e o Projeto Mãos Dadas.
Na mesma noite foram agraciados a emissora InterTV Serramar, de Nova Friburgo, a jornalista Myrthes Kleinpaul Godoi, o promotor público Elias Marcelo Barucke Marcondes, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi. A cerimônia, que contou com a presença do time máster do Flamengo campeão do mundo, além de vereadores e lideranças regionais, terminou com um coquetel.
Deixe o seu comentário