O réveillon deste ano em Nova Friburgo não vai ter queima de fogos de novo, mas, apesar das dificuldades financeiras, shows para animar moradores e turistas estão garantidos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A festa de fim de ano vai começar às 19h com o som do DJ Kokadah, seguido de apresentação do cantor de sertanejo universitário João Noronha e, para encerrar, muita música da banda Fato Consumado.
“A festa só está sendo possível devido às contas em dia do governo Rogério Cabral com os servidores municipais e fornecedores, incluindo a quitação de despesas com as concessionárias Águas de Nova Friburgo, Energisa e Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), e subvenções”, explicou a Prefeitura de Nova Friburgo. A classificação do evento é livre.
Quem for para o distrito turístico de Lumiar, a cerca de 30 quilômetros do Centro, vai poder curtir música ao vivo oferecida pelos comerciantes locais para animar a chegada do ano novo na região. A Polícia Militar começou operação especial com aumento do efetivo nas ruas para garantir a segurança dos locais com aglomeração onde terá festas. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) faz blitz para monitorar as rodovias estaduais de acesso à cidade.
Com o calorão que tem feito nos últimos dias, muitos turistas subiram a serra em busca de um clima mais ameno e tranquilo para curtir os dias de folga em Nova Friburgo. De acordo com dados divulgados pela secretaria estadual de Turismo e levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ), hotéis e pousadas da cidade já registram 85% de ocupação, maior que Petrópolis (80%), cidade mais próxima da capital.
A previsão do tempo para o dia 31, na virada do ano, é de tempo aberto com máxima de até 28°C em Nova Friburgo. Segundo o Climatempo, a manhã da véspera de ano-novo será de sol com poucas nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde. No primeiro dia de 2017, pode chover e a temperatura não deve variar muito, com mínima de 18°C e máxima de 29°C.
Deixe o seu comentário