O réveillon deste ano em Nova Friburgo não vai ser igual àquele que passou: não haverá queima de fogos — a equipe da Secretaria Municipal de Turismo informa que a Praça Dermeval Barbosa Moreira é cercada por prédios residenciais que prejudicam a visão dos fogos. A secretaria acrescenta ainda que próximo à praça não é permitido soltar fogos de artifício justamente para não perturbar os moradores dos apartamentos e também evitar possíveis acidentes.
O evento, segundo a equipe do turismo, acabava ficando desperdiçado, mas a ausência dos fogos não deverá tirar a animação da virada no município. Afinal, a programação reserva muita música e dança para as duas noites de festa: nesta quinta-feira, 31 de dezembro e sexta-feira, 1º de janeiro, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Informações Turísticas, no Centro.
Quem for à praça para a virada do ano pode chegar cedo que a música ambiente já estará animando o espaço desde as 18h. Em seguida o DJ Kokada incrementa o som com uma seleção de músicas especiais para a ocasião. Os apreciadores da dança têm um prato cheio logo após o DJ, quando subirá ao palco o grupo Dance Ballance, do distrito de Riograndina, que tem como responsável Jorge Luiz Arcanjo Júnior. Este grupo já participou do carnaval friburguense e desenvolve um trabalho social muito interessante com as crianças. A primeira noite do réveillon será encerrada com a música da banda Fato Consumado.
No dia 1º de janeiro a animação continua na Praça Dermeval Barbosa Moreira, sendo as primeiras atrações semelhantes à anterior, com som ambiente, as músicas do DJ Kokada e a dança do grupo Dance Ballance. A novidade fica por conta dos dois shows. O público será embalado pelo som eclético das bandas locais Efeito Estufa e Cuca Livre.
O Réveillon 2016 tem o apoio de Águas de Nova Friburgo, Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), Friburgo Auto Ônibus (Faol) e Energisa. A promoção é conjunta da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo e da Prefeitura.
Deixe o seu comentário