Fotos: Daniel Marcus
O ano de 2015 começou de uma forma muito animada, já em ritmo de carnaval em Nova Friburgo. Na virada do dia 31 de dezembro, quarta-feira, para o dia 1º de janeiro, muita gente se reuniu no centro da cidade para aproveitar o Réveillon na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em uma festa que começou às 18h e terminou depois das 2h da manhã.
Quem iniciou as apresentações da virada foi a bateria Treme Terra da Escola de Samba Unidos da Saudade, que contou com a presença do sambista carioca Paulinho da Mocidade, intérprete de vários sambas-enredos, inclusive o da Gres Acadêmicos de Santa Cruz, em 2014 e, é claro, vários da Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação que o projetou e de quem "ganhou” o apelido. Ele, que já foi ganhador do Estandarte de Ouro, animou o público, que retribuiu participando intensamente até o momento mais aguardado, a chegada de 2015.
Para comemorar o ano que acabara de chegar, a banda Fato Consumado continuou a agitar a festa até por volta de 2h30, atraindo ainda mais as pessoas para a praça, e encerrando a noite com chave de ouro.
A bateria Treme Terra da Unidos da Saudade iniciou os agitos da noite da virada na Praça Dermeval Barbosa Moreira
2015 foi saudado com um grande grito de carnaval, que contou com a presença ilustre de Paulinho Mocidade
Fogos
Uma atração da virada do ano, como sempre, foi o espetáculo pirotécnico realizado no alto do teleférico, com queima de fogos de cerca de 10 minutos de duração, iluminando a noite de Nova Friburgo. Diferentes fogos de artifícios, com seus variados formatos e cores, emocionaram os friburguenses.
A decepção, entretanto, ficou por conta da localização do público que passou o Réveillon na Praça em relação à queima de fogos: se por um lado os shows animam, por outro lado a falta de visibilidade da tão esperada queima de fogos deixa uma sensação de frustração. Numa cidade montanhosa como Nova Friburgo, é de se esperar que haja dificuldades em se conseguir locais seguros para a realização de um espetáculo pirotécnico e ao mesmo tempo que possibilitem que os fogos sejam vistos por uma grande quantidade de pessoas.
"Quando era no antigo Campo do Nova Friburgo era melhor, porque dava para todo mundo ver. No teleférico fica difícil. Só quem está lá na Praça do Suspiro ou em alguns pontos mais altos é que consegue ver”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar e que passava a virada do ano na praça Dermeval Barbosa Moreira. "Acho que deveriam então, transferir os shows para o Suspiro”, concluiu.
Festa continuou no dia seguinte
A festa do Réveillon continuou na noite do primeiro dia do ano. Embalado pelas bandas Expresso Santiago, Rock Four e Toque Serrano, o público cantou e dançou na praça Dermeval Barbosa Moreira, comemorando 2015 até a madrugada, já do dia 2.
Segundo informado, não houve ocorrência policial ou atendimento médico durante as festividades, o que quer dizer que a cidade iniciou 2015 em um clima de muita paz.
O samba foi o grande ritmo da festa da virada
Um bom público participou da festa do Réveillon no centro de Nova Friburgo
Deixe o seu comentário