Reunião formará comitê da campanha “Nova Friburgo +200 anos”

Durante encontro nesta segunda serão apresentados a campanha de mídia e o site do bicentenário da cidade
domingo, 21 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
“A Nova Friburgo com que eu sonho.” Este é o principal mote da campanha “Nova Friburgo +200 anos”, lançada recentemente por diversos representantes da sociedade friburguense e que terá seu segundo encontro nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, no salão do parque aquático do Country Clube.

Lançamento oficial será em 19 de agosto, quando faltarão apenas mil dias para a data histórica
O encontro — realizado a exatos 1.058 dias (menos de três anos) da celebração do bicentenário de fundação da cidade — é mais uma atividade do grupo que vem se propondo a organizar a mobilização de diversos setores do município em torno das comemorações dos 200 de Nova Friburgo. Muito além dos festejos, a proposta é também aproveitar o transcurso da data histórica, que se refere ao decreto de Dom João VI de 16 de maio de 1818, fazendo de Nova Friburgo a única Cidade Real do país, ao autorizar a pioneira colonização suíça no Brasil.

No encontro desta segunda-feira, a coordenação do movimento vai apresentar a campanha de mídia que será veiculada para envolver pessoas e representantes de instituições, ao mesmo tempo que apresenta o site, através do qual a população poderá participar apresentando sugestões para uma Nova Friburgo cada vez melhor. Na mesma oportunidade também começará a ser constituído o Comitê “NF +200”, que se propõe a conduzir as ações do movimento pelos próximos anos.

Mil dias em agosto

A apenas três anos da celebração dos 200 anos de Nova Friburgo, a ideia é aproveitar a aproximação de tão importante acontecimento para reunir pessoas dispostas a cooperar com a melhoria permanente da cidade, num esforço que contempla três direções: resgatar a história da cidade, pesquisando-a, recontando-a e ensinando-a; reconhecer as atuais fragilidades, identificando suas potencialidades e com um olhar para o futuro, mirar o horizonte, alimentando a utopia e o sonho.

No dia 19 de agosto, quando se registrará os mil dias que antecedem os 200 anos, a coordenação do movimento programa o seu lançamento oficial. Até a data o site oficial já estará no ar e aberto à participação de todos os interessados.

Ao longo dos próximos três anos, a proposta é que todos estejam trabalhando para pensar a Nova Friburgo com que todos querem e sonham para os próximos 200 anos, trocando ideias sobre educação, cultura, saúde, meio ambiente, trânsito, segurança, esportes, turismo, emprego, qualidade de vida e tantas outras questões que fazem uma cidade ser mesmo “nova”.
No entanto, os coordenadores do movimento são unânimes em considerar que isso só será possível com o esforço conjunto. Se todos se derem as mãos, sem vaidades ou sem ressentimentos. Só haverá sucesso nessa empreitada se todos doarem muito de si por essa causa maior.

Com total apoio da mídia local, o movimento conta com as participações da InterTV/Serra Mar, SBT Interior, TV Zoom, TV C, Rádio Sociedade NF AM e jornal A VOZ DA SERRA, e está aberto à participação de todos os outros veículos de mídia locais. A Fábrica de Ideias é a agência que vem trabalhando voluntariamente, assim como a Scupen (responsável pela web) e a Montagna Filmes, que se integrou recentemente ao grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: comitê | campanha | Nova Friburgo +200 anos | reunião | bicentenário | Nova Friburgo | 200 anos | aniversário | comemoração | Homenagem
Publicidade