Na próxima segunda-feira, 19, será realizada a segunda reunião para definir o novo horário de carga e descarga de caminhões na cidade. O encontro, comandado pelo superintendente da Autran, coronel PM Hudson de Aguiar Miranda, acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL (Rua Fernando Bizzotto 39), às 17 h com representantes das transportadoras e comerciantes. O objetivo é buscar um horário que atenda às necessidades do comércio, mas que também implique em melhorias para o trânsito.
Segundo o coronel Hudson, a alteração da carga e descarga faz parte de uma série de medidas que estão sendo implantadas e/ou estudadas para desafogar o trânsito da cidade, principalmente nas áreas de maior circulação de veículos. A Autran determinou que os caminhões estacionem de ré, com a saída das mercadorias sendo diretamente para as calçadas, o que já trouxe benefícios.
Atualmente, a operação de carga e descarga vem sendo realizada na cidade de 6h às 12h e após às 19h. A proposta da Autran a ser debatida com comerciantes e representantes de transportadoras é reduzir o período da manhã para de 7h às 11h e de 19h às 21h, com a proibição de que os caminhões circulem fora deste horário pelo Centro.
Desde o início de janeiro, a Autran já intensificou a atuação dos agentes, reforçou a fiscalização nos pontos mais críticos e, em parceria com a Polícia Militar, está reprimindo infrações como estacionamento irregular e avanço de sinal. Nesta semana, fiscalizou quatro agências de veículos que mantinham carros à venda estacionados nas calçadas, obstruindo o passeio público e impedindo que as pessoas possam circular com segurança.
Deixe o seu comentário