Reunião discute e define formação do Conselho de Segurança de Duas Barras

segunda-feira, 09 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Em recente reunião realizada nas dependências da Sala de Cinema Cacá Diegues, em Duas Barras, por iniciativa do delegado Ricardo César Fernandes Pinto, titular da 152ª Delegacia de Polícia Legal, foi discutida e definida a formação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), que atende às orientações da nova legislação de segurança em vigor no país. Presidida pelo delegado de Polícia Civil, a reunião contou ainda com a presença do major Freiman, do 11º BPM de Nova Friburgo, e do tenente Marx, comandante da 2ª Cia. do 11º BPM, batalhão responsável pelo policiamento ostensivo de oito municípios das regiões Serrana e Centro-Norte, entre os quais, Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes. Também estiveram presentes a juíza da comarca, Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk; o secretário de Educação, Ailton Táboas, que também representou o prefeito em exercício, Marcos Serpa Alves, o Kinka, impedido de comparecer por motivo de ordem pessoal; o presidente da Câmara Municipal, vereador Audelir Francisco, o Bilico; o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Duas Barras, padre Wander Luiz; o vereador Gelson Freitas; a presidente do Prev Duas Barras, Jussara de Souza, e a gerente do Banco do Brasil, Mara Sônia Casado, bem como um grande número de educadores, representantes de igrejas evangélicas, do comércio local, secretários e assessores do governo municipal, além de um grande número de lideranças comunitárias.

O delegado Ricardo Fernandes, auxiliado pelo major Freiman e o tenente Marx, falou da criação do Conselho Comunitário de Segurança como instância comunitária de fundamental importância para o planejamento e definição de políticas públicas em favor da segurança do município. Falou ainda sobre a legislação que define e ampara a criação e formação do CCS; o papel da comunidade na formação do conselho; quem tem direito a ser eleito como membro nato e efetivo do CCS de Duas Barras, além de esclarecer as dúvidas dos presentes sobre o conselho. A ideia é que o conselho seja um representante legítimo da sociedade civil organizada.

Ao fim das orientações e debates, foram eleitos por aclamação como membros efetivos do conselho, na condição de presidente, Rubens Vianna; vice-presidente, Valmir Ferreira da Conceição; 1º secretário, Sérgio Vieira Filho; 2º secretário, Luciana Nunes Martins; diretor social e de assuntos comunitários, Flávio Falcão Conti. Na condição de membros natos estão o delegado de Polícia Civil, Ricardo Fernandes, e um representante indicado pelo comando do 11º BPM. A reunião foi encerrada com leitura e assinatura da ata redigida pelo administrador da Delegacia Legal, Flávio Falcão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade