Resultado do Enem será divulgado nesta sexta

Para os “treineiros”, que fizeram a prova só para teste, boletim individual só sai em março
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Resultado do Enem será divulgado nesta sexta

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados nesta sexta-feira, 17. As notas individuais poderão ser acessadas pela Página do Participante - no portal ou no aplicativo do Enem - após login com CPF e senha. Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio no ano passado e fizeram a prova para testar seus conhecimentos e desempenho, o boletim individual será publicado apenas em março.

Ainda em 2020, está previsto o lançamento do Enem Digital. No primeiro ano, a aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A implantação será progressiva, com previsão de ser 100% digital a partir de 2026. As primeiras aplicações serão opcionais. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é o responsável pela aplicação do exame. Com a nota alcançada no maior exame de acesso ao ensino superior do país, o estudante pode entrar em uma universidade pública, participar de programas de bolsas e financiamento estudantil em instituições privadas e até ir estudar em Portugal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade