Um Light Especial que mostre a força da mulher no carnaval, não só friburguense, mas de todo país. Quem assistiu aos desfiles das escolas de samba de São Paulo pode ter uma dimensão dessa importância: com um desfile emocionante, a Mocidade Alegre venceu mais um carnaval. No comando, Solange Cruz Bichara Rezende que, em dez anos de presidência na agremiação, conquistou cinco títulos, sendo duas vezes vice.
E o que dizer da eterna porta-bandeira da Portela, Wilma Nascimento, orgulhosa de ver a filha ocupando seu posto durante o desfile da azul e branco?
Em Friburgo, além, é claro, da onipresente Marly Pinel, temos figuras femininas importantes no carnaval, mais especificamente, nos blocos de enredo: a presidente do Unidos do Imperador, Luzia das Graças Mendes de Souza, a diretora do Bola Branca, Márcia Malaquias, além da conhecida Duda, carnavalesca do Globo de Ouro.
Tem ainda aquelas que desfilam com garbo suas fantasias, mantendo a tradição por décadas e décadas: Heloísa Brandão, Eda Cassano, Esmeredith Mendes...
Baianas de todas as idades girando, a beleza do samba no pé das passistas, a elegância das porta-bandeiras, as ritmistas com todos os tipos de instrumentos, inclusive os mais pesados, destaques com suas pedrarias e penas lá no alto do queijo, coreógrafas fazendo alas e comissões de frente brilharem, as lindas rainhas de bateria e as "simples mortais”, que formam a massa colorida desse grande espetáculo que é o carnaval.
Deixe o seu comentário