Reserva de vagas em rua do Centro é alvo de reclamações

segunda-feira, 12 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A falta de vagas para estacionar é um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas de Nova Friburgo, principalmente os que trafegam nas ruas do centro. Além das vagas ocupadas por carros à venda, há aquelas destinadas a carga e descarga e as reservadas aos mais variados órgãos e instituições. Uma delas, cuja placa foi instalada esta semana na Rua Marques Braga, Centro, pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), vem gerando queixas da comunidade. Isso porque trata-se de uma vaga destinada a uma ambulância numa via onde não há nenhuma unidade de saúde. “Não entendi a razão desta vaga. Não temos nenhum hospital nas imediações que justifique isso”, disse um morador da rua, que preferiu não se identificar.

A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido queixas de alguns comerciantes e moradores sobre a implantação da nova vaga reservada. A maioria questiona a legalidade da medida já que a rua não conta com hospital, laboratório, clínica ou centro médico. A demora na implantação do projeto de estacionamento rotativo nas ruas do centro da cidade foi outro alvo das reclamações. O projeto foi lançado no fim de janeiro, com objetivo de disciplinar o trânsito e aumentar a oferta de vagas na área central da cidade, coibindo o estacionamento irregular e a ocupação indiscriminada por veículos à venda. Previsto para ser implantado no fim de março, o projeto foi adiado e ainda não começou a vigorar.

Autran retira a placa

Na tarde desta sexta-feira, 9, o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo, coronel Hudson de Aguiar Miranda, ao ser informado da existência da placa na Rua Marques Braga, com indicativo de reserva de vaga para veículo ligado à Saúde, determinou a retirada imediata da placa, que foi colocada indevidamente no local e nao pertence à Autran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade