Representação Regional do Centro-Norte doa obra de arte para a Casa Firjan

Criação do artista plástico Felga de Moraes, do Instituto Felga i Gracias, foi confeccionada, em alumínio, pelos alunos do Senai de Nova Friburgo
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A obra que foi doada (Divulgação)
A obra que foi doada (Divulgação)

A Representação Regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no  Centro-Norte Fluminense doou, na última terça-feira, 26,  uma obra de arte para fazer parte do acervo da Casa Firjan, nova unidade da instituição que será inaugurada em agosto, no bairro Botafogo, Zona Sul do Rio.

A obra criada pelo artista plástico Felga de Moraes, do Instituto Felga i Gracias e construída, em alumínio, pelos alunos do Senai Nova Friburgo, foi entregue em maio pelo presidente da Representação Regional, Carlos Eduardo de Lima, ao presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, durante evento comemorativo dos 200 anos de Nova Friburgo, dos 75 anos do Senai Nova Friburgo e dos 40, da Representação Regional. O Instituto Felga i Gracias foi o mesmo que idealizou o monumento 'Raiz e Flor', inaugurado, em homenagem aos dois séculos de fundação do município.

A doação da obra de arte em alumínio aconteceu no Rio de Janeiro durante o Encontro da Indústria 2018, que contou com a presença da diretoria do Sistema Firjan, inclusive das representações regionais, e presidentes dos sindicatos industriais. Durante o encontro, o grupo teve oportunidade de debater e apresentar propostas sobre a maneira como o novo espaço contribuirá para o desenvolvimento da indústria.

Adquirida em 2011, a Casa Firjan chega com a proposta de avaliar os impactos da nova economia no empreendedorismo e no mercado de trabalho, e apresentar respostas para questionamentos atuais: quais serão as competências exigidas para os profissionais e líderes do futuro, as principais tendências de negócio, o ambiente regulatório apropriado e os melhores modelos de conduta inclusiva, ética e transparente.

"Vamos plugar a Firjan nessa grande rede de pensamento, unindo empresários, academia e os jovens. A necessidade de diálogo social com o mundo foi se  aprofundando à medida que nos deparamos com a velocidade das transformações por que passa a indústria", ressaltou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ao explicar que a Casa Firjan será um espaço de diálogo, necessário neste momento de transformação dos bens de produção na nova economia.

A Casa Firjan vai atuar na elaboração de políticas públicas ao mesmo tempo em que oferece um núcleo de empreendedorismo e inovação com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e um centro cultural para envolver a sociedade em reflexões de temas da atualidade.

Participaram da cerimônia de doação da obra Márcia Carestiato, empresária; Carlos Eduardo Lima, presidente da Firjan Centro-Norte; Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan; Marcelo Porto, presidente do Sindvest e Carlos Mariani, vice presidente da Firjan (foto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade