Repartição da Secretaria estadual de Fazenda fica sem luz em Nova Friburgo

Energisa interrompeu fornecimento de energia elétrica por causa de atrasos nos pagamentos das contas
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A Inspetoria da Fazenda estadual em Nova Friburgo fica na Rua Ernesto Brasílio (Foto: Henrique Pinheiro)
A Inspetoria da Fazenda estadual em Nova Friburgo fica na Rua Ernesto Brasílio (Foto: Henrique Pinheiro)

A energia elétrica foi cortada na manhã desta quinta-feira, 8, na Inspetoria Regional de Fiscalização, da Secretaria Estadual de Fazenda, em Nova Friburgo. Os servidores do escritório, localizado na Rua Ernesto Brasílio, no Centro, foram dispensados por volta das 11h porque não tinham como trabalhar sem energia elétrica.

“Nada aqui funciona sem luz. Olha a que ponto chegou o estado do Rio!”, disse indignada uma servidora. Em nota, a Energisa informou que interrompeu o fornecimento de energia elétrica na repartição estadual porque há meses o governo não paga as contas nem manifestou até então interesse para negociar a dívida com a concessionária.

“No entanto, devido à inadimplência de elevado valor e que cresce a cada mês, foi necessária a suspensão do fornecimento de energia, que está sendo feita gradativamente. Essas medidas poderão atingir outros órgãos, caso a inadimplência se mantenha”, diz o texto.

O governo do estado do Rio de Janeiro vem enfrentando grave crise nas finanças, que levou o governador Luiz Fernando Pezão a decretar calamidade pública financeira no mês passado. Um pacote de cortes nas despesas do estado começou a ser votado esta semana na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para tentar reverter a situação das contas que não fecham.

A Secretaria estadual de Fazenda informou nesta quinta, 8, através de nota, que já recebeu o comunicado de corte e está trabalhando para regularizar o pagamento à concessionária o mais rápido possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade