No discurso de posse, Renato Bravo reiterou, pela enésima vez: “É preciso resolver o problema das filas no Hospital Raul Sertã, aumentar o número de vagas nas creches e escolas, fazer obras, revitalizar a cidade, diminuir o número de desempregados. Para tanto, vamos promover as mudanças necessárias”, disse o novo prefeito de Nova Friburgo, ao lado do vice Marcelo Braune, após ser empossado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Cruz, no domingo, 1º de janeiro, às 14h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
Políticos, autoridades e familiares lotaram o teatro — cuja plateia conta com mais de 500 lugares —, para acompanhar a cerimônia. Renato Bravo fez um discurso comovente e vigoroso, relembrando as trajetórias políticas do avô (Lafayette Bravo, vereador de vários mandatos, presidente da Câmara e prefeito de Trajano de Moraes), e do pai (Lafayette Bravo Filho, vice-prefeito de Nova Friburgo), e prometeu à mãe, dona Marlene, presente à cerimônia, “honrar esse legado”. Dirigiu-se também à esposa, Cristina Valle Bravo, aos filhos Octávio e Renata — que dará à luz seu primeiro neto, em abril — agradecendo o apoio e companheirismo, assim como agradeceu ao seu vice Marcelo Braune, de quem teve total e irrestrito apoio durante toda a vitoriosa campanha. E convocou seus secretários a trabalharem com seriedade e compromisso por Nova Friburgo.
Sem esquecer a crise pela qual passam quase todos os mais de 5.500 municípios do país, ressaltou que vai se empenhar na realização do evento de comemoração do aniversário de 200 anos do município, em 16 de maio de 2018. “Serei o prefeito do bicentenário, um filho de Nova Friburgo, nascido e criado aqui, que estudou e se preparou para assumir essa missão, viver esse momento. Essa é a chance que a vida me deu de servir à minha cidade”, disse, com justificado orgulho.
Sobre o futuro, o prefeito mantém o otimismo e a confiança, sempre se pautando pela história e trajetória do município, “que é onde estão os alicerces que vão nos apontar os caminhos. Vamos incentivar a população, idosos, adultos, jovens e crianças a dar valor às suas próprias histórias, de seus antepassados, para que percebam a importância de pertencer à História desta cidade. Isto é essencial para o crescimento de cada um de nós”, ressaltou.
E falou do desafio a enfrentar a partir de ontem, segunda-feira, 2 de janeiro. “Hoje festejamos, amanhã, encaro o maior desafio de minha vida, o de administrar o município que amo. Uma imensa responsabilidade nos aguarda, desde pessoas doentes que precisam de atendimento, desempregados em busca de trabalho, crianças precisando de escolas, e muitas obras. Enfim, uma cidade inteira para cuidar, para ser revitalizada”.
Após a cerimônia de posse, Renato Bravo, Marcelo Braune, familiares, secretários, eleitores e amigos seguiram juntos numa caminhada até o Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura, onde o aguardava o então ex-prefeito Rogério Cabral para entregar a chave da cidade, gesto que simboliza a transmissão de cargo.
Deixe o seu comentário