Renato Bravo recebe no Rio o prêmio Prefeito Empreendedor

Iniciativa do Sebrae reconhece iniciativas municipais para a desburocratização
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Sebrae, o governo do estado e a Aemerj premiaram 35 prefeitos. O de Nova Friburgo é um deles (Foto: Carlos Magno)
O Sebrae, o governo do estado e a Aemerj premiaram 35 prefeitos. O de Nova Friburgo é um deles (Foto: Carlos Magno)

O governo do estado do Rio, o Sebrae e a Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) promoveram cerimônia na última quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, para a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento, que chegou a décima edição, reconhece prefeitos e gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Os vencedores vão participar da etapa nacional do prêmio, ano que vem, em Brasília.

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, foi um dos agraciados e recebeu a premiação na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, por ter promovido em sua gestão atividades que contribuíram para desburocratizar tramitações na prefeitura. O governador Luiz Fernando Pezão participou da premiação e disse ser um entusiasta desta iniciativa do Sebrae. “Tive a oportunidade de receber este prêmio duas vezes quando era prefeito de Piraí. Tenho um carinho especial por este prêmio, já que  pouquíssimas instituições no país valorizam o trabalho dos prefeitos. É preciso estimular as administrações, investir nas cidades, e o prêmio do Sebrae tem esta característica”, ressaltou Pezão.

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram 74 municípios inscritos, com 35 selecionados. Eles concorreram com 41 projetos, já que cada prefeitura pode se candidatar em, no máximo, duas das oito categorias. O evento, que tem o objetivo de estimular ações de empreendedorismo e o fortalecimento da economia local e a dinamização das vocações regionais, reconheceu o empenho das prefeituras participantes nas seguintes áreas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Rede Simples; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).  

“Atualizamos as categorias para desafiar os prefeitos na busca incessante por uma gestão em favor do empreendedorismo. E a adesão foi grande”, explicou o diretor-superintendente do Sebrae, Cezar Vasquez. Para o presidente da Aemerj e prefeito de Piraí, Luiz Antônio da Silva Neves, estimular a administração municipal é um grande incentivo a novas ideias. “Valorizar o bom trabalho que é feito com carinho no dia a dia certamente traz ânimo a todos os prefeitos, secretários e servidores públicos, de continuar lutando para oferecer o melhor para a comunidade”, disse. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade