Renato Bravo encurta as férias e reassume o cargo nesta sexta

Prefeito ia tirar 30 dias de descanso, até início de setembro. Prefeitura não explica razões da antecipação do retorno
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Marcelo Braune e Renato no dia da transmissão do cargo, às vésperas do embarque para a Suíça (Arquivo AVS)
Marcelo Braune e Renato no dia da transmissão do cargo, às vésperas do embarque para a Suíça (Arquivo AVS)

O prefeito Renato Bravo decidiu voltar de suas férias pela Europa antecipadamente e reassume o posto no Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da prefeitura, nesta sexta-feira, 17. A solenidade de transmissão do cargo, que é ocupado interinamente pelo vice Marcelo Braune, será às 10h, no gabinete do prefeito. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 15, pela Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura.

Conforme A VOZ DA SERRA noticiou em julho, Bravo embarcou com uma comitiva do governo municipal à Suíça no último dia 28 de julho. A viagem oficial terminou no dia 4 deste mês, quando o prefeito emendou um período de férias, autorizadas pela Câmara de Vereadores, e que duraria 30 dias. A expectativa era que ele retornasse no dia 3 de setembro.

O governo municipal, no entanto, não explicou o motivo da antecipação do retorno. A Secom informou que a volta já estava prevista para esta semana. Nos bastidores, porém, especula-se que Bravo voltou mais cedo para tratar de assuntos delicados, entre eles a concessão do transporte público municipal, cujo contrato termina em setembro. O projeto está em tramitação na Câmara dos Vereadores.

Renato Bravo poderá tirar o restante das férias até dezembro. Ele viajou a Fribourg, a convite do Consulado e da Embaixada da Suíça no Brasil, junto com a primeira-dama Cristina Bravo; o presidente da Câmara, Alexandre Cruz; e a chefe do cerimonial da prefeitura, Janaína Saad, para participar de cerimônias alusivas ao Dia Nacional da Suíça (último dia 1º) e também por conta dos 200 anos de Nova Friburgo, comemorados em maio passado. O prefeito foi recebido por autoridades, entre elas, o governador do cantão, Georges Godel.

“Tivemos a oportunidade de falar sobre a questão da ciência e tecnologia, já que Nova Friburgo tem o mesmo perfil de Fribourg, com vários universitários e podemos desenvolver um parque tecnológico em conjunto. Fiquei realmente muito animado com essa possibilidade”, declarou o prefeito, na ocasião das solenidades no último dia 1º ao jornalista da imprensa suíça Fernando Hirschy.

Bravo também discutiu com os suíços parcerias para a construção da associação de moradores do bairro Nova Suíça, projeto de implantação de um trem um turístico em Nova Friburgo, reativando o ramal que liga o distrito de Conselheiro Paulino à cidade vizinha de Sumidouro.

Em seguida, o prefeito seguiria para a Alemanha, onde teria um encontro com os organizadores da Oktoberfest, a festa mais popular daquele país que começa no dia 22 de setembro. O objetivo era conhecer a organização e estrutura do evento para realizar festa semelhante em Nova Friburgo, já que a cidade possui um polo de cerveja artesanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade