Renato Bravo apresenta restante da equipe de governo nesta quarta-feira

Novo prefeito anuncia últimos nomes do primeiro escalão no auditório do Senai, no Centro
terça-feira, 27 de dezembro de 2016
por Alerrandre Barros
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito eleito de Nova Friburgo, Renato Bravo, anuncia na manhã desta quarta-feira, 28, os secretários que faltam para fechar a composição do primeiro escalão do governo, entre eles, quem  vai ocupar a secretaria de Saúde, por exemplo. A solenidade acontecerá às 9h30, no auditório do Senai, no Centro. Os nomes foram mantidos sob sigilo absoluto, mas ao que tudo indica, o número de secretarias deve ser menor que a do atual governo. Bravo tem dito que quer fazer uma administração mais eficiente, transparente e com parcerias público-privadas.

“É preciso diminuir investimentos desnecessários. Insisto em dizer: não tenho compromisso com distribuição de cargos, com nomeações. A prefeitura tem hoje 1.084 cargos comissionados, o que é um absurdo, uma aberração. Com metade desses cargos extintos, conseguiremos economizar mais de R$ 30 milhões, anualmente. Enfim, com metas e resultados planejados, e enxugamento da máquina, certamente teremos um substancial retorno financeiro”, disse.

Na primeira semana de janeiro, Bravo também deve começar a anunciar as equipes que comporão o segundo e terceiro escalões do governo. No início deste mês, os 10 primeiros nomes do secretariado foram apresentados pelo prefeito no auditório do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Nova Friburgo. Renato disse, na ocasião, que seu governo será feito com parcerias, pautadas por metas, foco e resultados.

“Só assim conseguiremos construir a cidade que queremos e que podemos ter. O que eu gostaria muito é de que nós pudéssemos construir um novo modelo, uma nova forma de gestão. Vamos transformar Nova Friburgo, e para isso, precisamos unir todos os segmentos e prestar atenção aos anseios da população, suas demandas mais urgentes”, disse durante discurso na UFF. 

O prefeito anunciou para a secretaria de Agricultura, Alexandre Jacintho Teixeira; de Cultura, Marcos Marins; de Educação, Josanne Marchon de Oliveira; de Esportes, Waldemir Caetano Veloso; e para a secretaria de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sérvio Santos Tullio do Lago. 

Durante a cerimônia, Bravo ainda apresentou para a secretaria de Gabinete, Viviane Fernandes Santos de Brito; de Governo e Casa Civil, Bruno Villas Boas; de Obras, Marcelo Veloso Faria; de Turismo, Wilton Jorge Mattos Neves; e na Subprefeitura de Conselheiro Paulino, José Luis da Paixão.  

Posse na Câmara

A posse dos 21 vereadores eleitos ou reeleitos acontecerá, às 9h, no próximo domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Nova Friburgo. Os parlamentares assumirão seus postos e, em seguida, escolherão, por meio de votação, quem será o novo presidente da Casa e quais parlamentares irão ocupar os quatro demais cargos da Mesa Diretora e a presidência das comissões pelos próximos dois anos. 

À tarde, o presidente da Câmara dará posse ao prefeito Renato Bravo e o vice-prefeito, Marcelo Braune, às 14h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Em seguida, Bravo, acompanhado da equipe de governo, sairá em caminhada até a sede da Prefeitura de Nova Friburgo, onde receberá, simbolicamente, a chave do município das mãos do atual prefeito Rogério Cabral.  

Renato Bravo foi eleito por 29.046 eleitores (28,23% dos votos válidos). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), 117.940 eleitores compareceram às urnas no dia 2 de outubro, mas o número de votos válidos foi 102.874, porque houve 33.105 (21,92%) abstenções, 4.229 votos brancos (3,59%) e 10.837 votos nulos (9,19%). Ou seja, mais de 48 mil eleitores não escolheram ninguém para prefeito, vice-prefeito e vereador na cidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade