Região Serrana: mais 208 moradias para os desabrigados das chuvas

Previsão do governo do estado é entregar 28 casas modulares em março e 180 apartamentos em junho, agora na vizinha Bom Jardim
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Famílias do município de Bom Jardim desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011 vão ganhar um novo lar ainda neste primeiro semestre do ano: o governo do estado, em parceria com o governo federal, prevê a entrega, em março, de 28 casas modulares erguidas na localidade Granja Santa Thereza e, em junho, mais 180 apartamentos no condomínio residencial do bairro Bom Destino, que está sendo construído em parceria com o governo federal através do programa Minha Casa Minha Vida.

As 28 casas modulares, construídas pelo estado com material doado pela iniciativa privada, estão prontas, dependendo apenas da ligação da energia elétrica e da instalação de hidrômetros em cada unidade para serem ocupadas. Cada casa tem área útil de 39,4 metros quadrados, composta por sala, cozinha americana, dois quartos e banheiro.

Já o condomínio do Bom Destino, que está com quase metade das obras executadas, é composto por nove prédios, cada um com 16 unidades, e por outros três, com 12 apartamentos, cada. As unidades habitacionais terão 41,86 metros quadrados de área útil, composta de sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Os cômodos receberão revestimento no piso, inclusive nas paredes das cozinhas e dos banheiros.

O conjunto, localizado em um terreno de 13,9 mil metros quadrados e com 10,1 mil metros quadrados de área construída, terá ainda redes de energia elétrica, abastecimento de água, drenagem pluvial e esgotamento sanitário, além de pavimentação das ruas e construção de um centro comunitário.

O município ainda vai receber este ano outras 16 casas modulares que a Secretaria de Obras do estado está construindo na localidade de Chalet. Com isso, Bom Jardim terá um total de 224 unidades habitacionais para famílias desabrigadas e que vivem com aluguel social pago pelo estado.

Os governos federal e estadual investem R$ 532 milhões na construção de 4.575 unidades habitacionais para desabrigados pelas enchentes em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moradia | desabrigados
Publicidade