Redes pública e privada de ensino iniciaram ano letivo nesta segunda-feira

Depois de 50 dias de férias, cerca de 27 mil alunos retornam às salas de aula
segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Com o início do ano letivo, áreas próximas às escolas voltaram a ficar movimentadas. Algumas vias com maior circulação de veículos receberam sinalização horizontal (Foto: Henrique Pinheiro)
Com o início do ano letivo, áreas próximas às escolas voltaram a ficar movimentadas. Algumas vias com maior circulação de veículos receberam sinalização horizontal (Foto: Henrique Pinheiro)

Acabou a folga, é hora de voltar para escola. Nesta segunda-feira, 6, cerca de 25 mil alunos das redes municipal e estadual, além dos estudantes das escolas particulares, voltam às salas de aula em Nova Friburgo. De férias desde o dia 16 de dezembro, os estudantes das 125 unidades de ensino do município e das 25 escolas estaduais da cidade tiveram 50 dias de folga.

Creches, ensino fundamental, pré-escola e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão prontos para receber os alunos. Os detalhes finais foram acertados por diretores e dirigentes na semana passada em todas as unidades. Está em estudo a abertura de novas vagas, o que poderá ser feito após a conclusão das obras de ampliação em algumas unidades e intervenções, a serem iniciadas este ano.

O planejamento pedagógico foi concluído. Uma parceria com a secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) está propiciando às unidades localizadas nas vias de maior circulação de veículos, receber sinalização horizontal. Essas vias também receberão placas de sinalização vertical, já em fase de construção, o que vai aumentar a segurança dos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Josanne Marchon, uma das metas para 2017 é fazer uma gestão democrática nas unidades escolares do município: “Esperamos que as unidades escolares tenham uma gestão responsável, tanto com o meio ambiente, quanto com o consumo de água, a economia de energia elétrica e a conservação do bem público”, resumiu.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | volta às aulas
Publicidade