Rede estadual inicia nesta terça 2ª fase de pré-matrículas

Etapa é destinada a quem não foi alocado na 1ª fase, àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Rede estadual inicia nesta terça 2ª fase de pré-matrículas

Quem perdeu a primeira etapa da pré-matrícula na rede estadual de ensino terá mais uma chance. Isso porque começa nesta terça-feira, 16, a segunda fase de pré matrículas para o ano letivo de 2018. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) até a sexta-feira, 19.

De acordo com a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), nesta etapa será considerada a ordem da inscrição. Nesta terça, 16 (a partir das 8h), e nesta quarta-feira, 17,  serão dias exclusivos de atendimento para os candidatos que não foram alocados na primeira fase da pré-matrícula. Já a quinta-feira, 18 (a partir das 8h) e a sexta-feira, 19, serão destinadas àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

Assim como na fase anterior, no ato da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de ensino médio regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam o ensino médio integrado à educação profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; ensino médio intercultural, que promove a proficiência em uma língua estrangeira; ensino médio inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ensino médio profissionalizante em empreendedorismo, além de unidades que ofertam o Curso Normal (formação de professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Depois de efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, entre os próximos dias 24 a 26, na escola na qual foi alocado. Na ocasião será necessário apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) original e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); e comprovante de residência.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro. A primeira fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 4 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria estadual de Educação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade