Rede de TV a cabo e internet ainda sem sinal

Queima de cabeamento foi provocada por curto-circuito em poste no domingo
terça-feira, 03 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Técnicos trabalham num dos postes (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Técnicos trabalham num dos postes (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Assinantes da rede de TV a cabo RCA e de internet Speed Fiber continuavam sem sinal na tarde desta terça-feira, 3. O motivo foi a queima acidental do cabeamento, provocada por um curto-circuito no aparelho de fotocélula ligado à luminária de um poste de rua no fim da noite do último domingo, 1º. O fogo acabou atingindo instalações de várias companhias.

A RCA/ Speed Fiber informou que todos os seus técnicos estão trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível. Ainda não há uma previsão.

Na manhã de segunda técnicos de diversas empresas de internet, telefonia e TV a cabo trabalhavam em postes do Centro de Nova Friburgo, sobretudo na esquina das ruas Prefeito José Eugênio Müller e Dante Laginestra.

Dezenas de profissionais trabalharam durante toda a manhã para retirar os equipamentos danificados pelo fogo e fazer toda a substituição do cabeamento, um trabalho minucioso e demorado. Em alguns períodos de maior movimento de veículos, o trânsito ficou um pouco mais complicado devido à intervenção, no entanto, sem maiores problemas.

A empresa provedora de internet Frionline informou que, ao tomar conhecimento do problema, colocou a equipe de manutenção na rua até as 4h da madrugada, evitando que seus clientes ficassem sem sinal. 

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que não foi notificada, até o fim da tarde, sobre o caso do fogo no poste e que por isso a equipe de iluminação pública não chegou a ser acionada.

A concessionária Energisa informou que não registrou qualquer ocorrência no seu sistema elétrico. A empresa foi acionada para o desligamento da rede para que o Corpo Bombeiros trabalhasse com segurança. A Energisa esteve no local e, tão logo o incêndio foi apagado, inspecionou a rede, não registrando danos na rede de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade