Reafirmando compromissos

segunda-feira, 21 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

DIARIAMENTE leitores de A VOZ DA SERRA enviam mensagens à redação relatando problemas do cotidiano da cidade sugerindo reportagens através de telefonemas, whatsapp, visitas e e-mails dando o tom positivo do nosso relacionamento com a comunidade. Tal sintonia reflete a proposta do jornal em fazer uma imprensa moderna, adequando-se aos avanços da comunicação à informação friburguense. O jornal evoluiu com o mundo moderno e compartilha este resultado com os seus leitores. 

OS 71 ANOS comemorados em 2016 e a resposta dos leitores e anunciantes não dão coragem para prosseguir a trajetória de realizar um jornalismo comprometido com a sociedade friburguense. Nosso compromisso é informar a população sobre os acontecimentos, formando opinião no presente e construindo os passos da história para o futuro. Este compromisso é o que mantém em permanente atuação a nossa interatividade com os leitores e a comunidade em geral, o que nos motiva a prosseguir diariamente nesta trajetória.

ASSUNTOS de toda ordem habitam as páginas do jornal. Esportes, política, mundo social, cultura, turismo, economia, além de temas do cotidiano, como a violência e o trânsito, têm espaço garantido em nossas edições, o que nos sintoniza com a notícia diariamente, correndo contra o tempo de ter a informação rapidamente nas mãos. E daí para as páginas do jornal, contando ainda com uma dinâmica versão online.

OS DESAFIOS da chamada “imprensa do interior” são bem maiores que os da grande imprensa, com uma ampla carteira de anunciantes que garantem a qualidade e a presença em todos os estados. Em Nova Friburgo, assim como em diversas cidades do estado, o trabalho da imprensa se traduz num exercício de “matar um leão por dia”, correndo em busca da notícia e do anunciante.

PORÉM, CADA vez mais se estreitam os laços da imprensa friburguense com a comunidade. O leitor tem acesso ao mesmo nível de informação dos demais cidadãos em qualquer parte, com a internet. Não há mais o jornal nacional. Todos são nacionais, inclusive os do interior, sem perder o foco da informação local.

NUM ANO DE crise econômica e de transformações políticas, como a luta incansável contra a corrupção, o trabalho da imprensa ganha destaque tendo em vista a multiplicidade de notícias e o interesse do leitor pelos assuntos. Mais uma vez, de forma imparcial, A VOZ DA SERRA se sintoniza com o leitor, procurando preencher com a notícia verdadeira a informação que este busca para a melhor compreensão dos nossos dias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade