(SECOM) Os diretores do Raul Sertã, doutor Marcelo Orphao Motta, doutor Rommel Conde e Cinthia Perrut, contam a notícia sobre o novo plano de contingência para situações de alagamento. O objetivo é treinar os servidores do hospital, caso a unidade volte a sofrer com as fortes chuvas. Na tragédia de janeiro o único hospital que tinha acesso foi duramente atingido pelas águas. Com essa situação várias dependências foram arrasadas chegando a ter perda de equipamentos de alto custo.
O Plano de Contingência foi estruturado detalhadamente para cada setor e sala do hospital a fim de que cada profissional saiba como colaborar quando a água ameaçar invadir o território. “Cada profissional já sabe seu papel. Cada um terá uma responsabilidade em caso de enchente. Nosso objetivo é retirar os equipamentos do térreo e trazer para o primeiro piso. Assim o trabalho não para”, diz Marcelo Orphao.
Com apenas uma hora todos os equipamentos serão removidos e colocados em locais seguros. “Na enchente de janeiro perdemos insumos, medicamentos e tínhamos muita coisa estocada, mas a água levou tudo. Com nosso plano essa situação não acontecerá mais”, conclui Marcelo.
Deixe o seu comentário