Pensando no fim do mundo tão propalado para este mês de dezembro, o grupo friburguense Revés usou o tema como pano de fundo para mais uma de suas apresentações. Trabalhando na cidade há quase três anos com o segmento da cultura hip hop, os integrantes se apresentaram no último sábado, 6, na Praça do Suspiro, com a participação de vários rappers locais. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
D-Eciemy, Chaulyn MC, Mano HOM, Michael Puga MP, Fabio FG, Flow Zen (dupla formada por Carlos Erthal e Diego Monnerat), Marcell e Bloco Qu4tro (formado por João Luiz, Matheus Gonçalves, Rúrik Gismont e Yure Santos) e o backing vocal Luix Rodox, todos integrantes do Revés, compuseram uma letra sobre o fim do mundo e o que cada um faria em seu último dia. Para a base da composição utilizaram a conhecida música “Última Dia”, do cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska. Depois da apresentação dos trabalhos individuais de cada atração citada acima, o evento foi fechado com todos dividindo o palco, cantando a canção “Fim do Mundo”.
O objetivo da apresentação foi divulgar o que foi realizado por todos ao longo do ano. O evento também marcou o lançamento de uma coletânea com um pouco do trabalho de cada um, além da música composta por todos juntos. O CD com esta coletânea, produzido por Xandão no homestudio Revés, é intitulado “Movimento Hip Hop Independente” e já está em seu terceiro volume. Para adquiri-lo basta entrar em contato com o Revés pelo Facebook ou através do e-mail studiosreves@gmail.com. O grupo tem ainda um canal no Youtube onde divulga outras músicas, videoclipes e ações.
Deixe o seu comentário