Com o enredo “Me dá licença vou chegando, muitas léguas caminhei, abra o seu coração e receba o meu pavilhão que hoje é festa de reis”, o bloco mais antigo da cidade, fundado em 15 de outubro de 1970, promete contagiar os foliões neste Carnaval. A poucos dias da maior festa popular do país, o Raio de Luar se prepara para falar das celebrações natalinas, da festa do boi e das folias, tradicionais em Nova Friburgo.
“Por conta da crise econômica que o país e o estado estão passando e a nossa falta de verba, procuramos escolher um enredo simples e de fácil produção. Eu cresci aqui no bairro ouvindo as folias de reis, que também são uma prática muito comum na cidade. Além da festa na Praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino, todos os anos temos o encontro de folias, quando se apresentam mais de 20 grupos. É uma manifestação cultural muito presente entre nós e que sempre tivemos o desejo de representar na avenida”, disse a presidente do conselho deliberativo, Natália Cristina da Silva, justificando a escolha.
Ainda conforme ela, o bloco já está nos preparativos finais. “Está quase tudo pronto. O nosso único problema é o atraso da verba que vem da prefeitura (R$ 28 mil). O dinheiro seria usado para comprar o restante do material necessário para o acabamento dos carros e alegorias”, disse, acrescentando que o desfile ficará em torno de R$ 30 mil.
Questionada sobre a expectativa para a folia, a presidente falou: “Não conseguimos muita verba, fizemos quase tudo através da reciclagem, escolha de tecidos baratos e materiais de baixo custo. Será um carnaval modesto, mas bonito, isso a gente garante”, exclamou.
Ainda de acordo com Natália, quem quiser participar do desfile do Raio de Luar pode comparecer ao barracão do bloco, na Avenida dos Ferroviários, s/n, em Duas Pedras, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.
Ficha Técnica
Fundação: 15-10-1970
Cores: azul e branco
Títulos (16): 1973, 75, 76, 78, 79, 80, 82, 83, 84, 2002, 2003, 2006, 2009, 2012, 2013 e 2015
Enredo 2017: Me dá Licença vou chegando, muitas léguas caminhei, abra o seu coração e receba o meu pavilhão que hoje é festa de reis
Presidente: Rafael Pereira Barbosa
Carnavalesco: Kadu Barros
Diretor de Carnaval: Jorge Eley Sanches da Silva
Diretor de Harmonia: Marilda e Salgadinho
Mestre de Bateria: Comissão
Rainha: Paloma Lantiman
Musa: Clara e Jéssica
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Neide e Ronaldinho
Compositores: Guto Intérprete, João Coréia, Marlon do cAvaco, Makelelê,
Alê das Sopas, Clóvis Pitbull
Intérprete: Kaisso
Carro de som: Wolgran, Rodrigo Moreno, Yuri, Marlon Caetano, Wesley do Cavaco, Diguinho do violão
Classificação em 2016: 2º lugar
Ordem do desfile: 2º
Horário: 22h30 – 23h30
Carros alegóricos: 4
Alas: 13
Número de integrantes: 600
Número de ritmistas: 60
Deixe o seu comentário