Raio de Luar apresenta samba-enredo para o carnaval 2019

Bloco faz neste domingo coroação da rainha de bateria e lança novo casal de mestre-sala e porta-bandeira
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Preparativos no barracão do Raio de Luar no carnaval 2018 (Arquivo AVS)
Preparativos no barracão do Raio de Luar no carnaval 2018 (Arquivo AVS)

Em busca do 17º título da nova Série A do Carnaval de Nova Friburgo, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Raio de Luar vai apresentar no próximo domingo, 18, o samba-enredo que levará para a Avenida Alberto Braune em 2019: “Fé, cultura, raiz. Vou festejar em cada canto deste país". O evento começa às 14h, na quadra da agremiação carnavalesca, localizada na Avenida dos Ferroviários, no bairro Duas Pedras.

Na ocasião, o Raio de Luar tambeḿ apresentará o seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeiras e fará a coroação da sua rainha de bateria juvenil, Marianna Bohrras, que auxiliará na condução da bateria do azul e branco na avenida no próximo ano.

O evento marca ainda o aniversário da agremiação que, em outubro, completou 49 anos de atividades no carnaval friburguense, sendo uma das mais antigos da cidade. A festa contará com a presença das escolas de samba Vilage no Samba e Alunos do Samba, que irão fazer uma apresentação especial.

Para o presidente do Raio de Luar, José Duarte, esse é o momento da agremiação prestigiar toda a comunidade com uma grande festa, que já demonstrará a garra da escola na briga pelo título: “Teremos a visita de duas grandes escolas irmãs, vamos coroar nossa rainha da bateria, lançaremos o hino de 2019. Vai ser uma grande festa, o início da nossa caminhada para o 17º título da vitoriosa história do Raio de Luar", disse o presidente José Duarte.

No evento também será realizada a entrega do troféu João Marchon, premiação oferecida pela Associação Friburguense de Imprensa (AFI) ao melhores do carnaval, que geralmente acontece em março, mas que este ano, foi adiada.

“Aproveitamos o momento para entregar os troféus de destaque do carnaval 2018, cuja premiação não pode ser feita em função dos problemas estruturais que tivemos no início do ano na sede da AFI. Faremos agora uma celebração conjunta”, explica José Duarte.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade