Radioteatro da Comunidade FM apresenta peça sobre a escravidão

segunda-feira, 17 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O programa Radioteatro, da Rádio Comunidade Friburgo FM (104,9 mhz) estreou a peça Meio Ambiente, primeiro trabalho inédito deste ano no dia 10 de abril. Escrita e dirigida por Hartmut Ernst Riedmaier tinha no elenco João Francisco (JF), que interpretou Hélio, e Kelly Churmam, com Dulce. A peça foi levada ao ar nos dois sábados seguintes do mês de abril. Neste mês de maio já foi ao ar Os Tormentos de Lúcia e a novidade agora é a peça Escravidão.

No início deste mês o programa Radioteatro lançou a peça Os Tormentos de Lúcia, um drama de autoria de Riedmaier, que teve no elenco Deyse Abrantes, que viveu a Lúcia; Ana Margarida Marques, como Laura (amiga de Lúcia); e JF, que interpretou Nélio. O trabalho foi dirigido pelo autor e estreou no dia 1º, Dia do Trabalho, e foi ao ar pela segunda vez no sábado passado, 8.

O destaque agora é para Escravidão, também de autoria de Riedmaier, que estreia neste sábado, 15. Trata-se de um trabalho feito com a Associação Friburguense de Integração dos Deficientes Visuais (Afridev), que tem no elenco Gerbson Brandão, atual presidente da entidade, que interpretou Arthur; Wanda Guebel, atual vice-presidente, que interpretou Marta; JF, como Cláudio; Ivone Marques, ex-presidente da Afridev, como Berenice; e Scheila Corrêa, que interpretou o poema Um Canto à Liberdade, também do mesmo autor da peça, que foi o diretor. A sonoplastia é de João Mello.

O programa Radioteatro reprisou vários trabalhos do início do ano até 10 de abril, justamente aqueles de maior destaque ao longo dos anos, além de passar radionovelas educativas, constando de esquetes com temas de saúde, educação, cidadania e outros. JF, responsável pelo programa, convida a todos para ouvir neste sábado, 15, às 15h, a versão inédita da peça Escravidão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade