Rádio Globo fará programa ao vivo de Nova Friburgo no próximo dia 19

quinta-feira, 14 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Rádio Globo fará programa ao vivo de Nova Friburgo no próximo dia 19
Rádio Globo fará programa ao vivo de Nova Friburgo no próximo dia 19

Rádio Globo sobe a serra

na próxima terça-feira

A Rádio Globo (1220 AM e 89,5 FM) sobe a serra e apresenta, dia 19 (terça-feira), cinco horas de programação ao vivo diretamente do Globomóvel — o estúdio móvel da emissora —, que estará na Praça Dermeval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo de Nova Friburgo. A iniciativa visa dar espaço para a discussão da situação da região na semana em que se completam cem dias da tragédia das chuvas de 12 de janeiro. A partir das 10h, o comunicador Roberto Canázio comanda o programa “Manhã da Globo”, que terá foco na primeira hora na situação da cidade, bem como de outros municípios afetados. Está confirmada a participação do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Pezão em entrevistas a serem feitas por telefone, já que ambos estarão em compromisso em Brasília. O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto, também está agendado. O programa será transmitido para todo o Estado do Rio.

A partir das 13h, Alexandre Ferreira comanda o “Boa Tarde Globo”, ao lado da co-apresentadora Dadá Coelho, programa transmitido para toda a Rádio Globo Brasil, rede composta por 35 emissoras em todo o Brasil, inclusive Rádio Globo São Paulo (1100 AM) e Rádio Globo BH (1150 AM). O programa também abrirá espaço para a discussão da situação na Região Serrana pouco mais de três meses depois da tragédia. Além de comunicadores, a Rádio Globo estará presente com carros de reportagem, produtores e técnicos, numa estrutura composta por 15 pessoas. A participação do público é gratuita — e uma grande oportunidade de ver como se faz programa de rádio ao vivo.

O objetivo da iniciativa da Rádio Globo de subir a serra é fazer um apanhado da situação e não deixar que o assunto seja esquecido pelas autoridades.

— Questões como essas, embora graves, tendem a cair no esquecimento. E o que pretendemos é chamar a atenção das autoridades para o clamor da população. E Nova Friburgo, cidade em que nasci e que tenho grande parte de meus familiares, e pela qual nutro grande carinho e admiração, não pode ser relegada a segundo plano diante de uma tragédia sem precedentes em sua história — conta o Diretor Executivo da Rádio Globo Brasil, jornalista Giovanni Faria.

Ao longo da semana que começa dia 18, a Rádio Globo dará ênfase ao tema “Cem dias da tragédia das chuvas na Região Serrana” ao longo de toda sua programação, com entrevistas, debates, depoimentos de moradores não só de Nova Friburgo, mas de Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Sumidouro e outros municípios atingidos. As pessoas podem se manifestar a respeito das providências necessárias em cada uma dessas cidades através do site www.radioglobo.com.br, num ambiente exclusivamente criado para esta finalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade