Na tarde de segunda-feira, 28, a equipe de A VOZ DA SERRA flagrou em mais outra oportunidade, o descarte irregular de lixo, dessa vez no Bairro Ypu, na Rua Cel Zamith. Para agravar a situação, o material descartado estava pegando fogo, próximo a uma área de mato, residências e comércio. Ao que tudo indica, a mesma pessoa que jogou lixo em local proibido, também foi a responsável por atear fogo no material. As imagens foram flagradas precisamente às 15h30, horário em que o sol ainda está muito forte e contribui para a proliferação das queimadas.
O calor e o tempo abafado favorecem as queimadas. Em setembro deste ano, o 6º GBM do Corpo de Bombeiros trabalhou incansavelmente para conter queimadas criminosas em diversos bairros da cidade.
É bom saber que, conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), os culpados por esse tipo de crime podem ser multados ou presos. O grande problema, entretanto, é que praticamente, não há investigação em relação a esses crimes. Além disso, até os próprios afetados – no caso, os vizinhos – não costumam denunciar os infratores.
Deixe o seu comentário