Que cor usar no réveillon?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Que cor usar no réveillon?

O ano novo está chegando e com ele renovadas esperanças. Vale a pena começar tudo de novo, com pé direito, dirigindo sua energia para a prosperidade, sucesso e harmonia, usando determinada cor. A sua cor! Sabe-se da importância que as cores têm na vida das pessoas. Elas influenciam o estado de espírito, o humor, a vitalidade. Cada cor tem uma frequência e está associada ao número de vida de cada um. 

A numeróloga Aparecida Liberato ensina como fazer o cálculo para saber qual é a cor que você deve usar na noite do réveillon. É assim: some o  dia do seu aniversário, mais o mês do seu aniversário, mais o número 5 (todas as pessoas devem somar o número 5 ao dia e mês de aniversário). 

Por exemplo: Se você nasceu no dia 23 de dezembro, sua conta será:  (2+3) + (1+2) + 5 = 13 > 1+3 = 4  Ano pessoal = 4

 

Número 1: vermelho 

Traz uma energia muito forte que enche você de esperança em relação ao seu futuro. Você quer começar o ano em grande estilo. E este é o momento certo para você pensar em tudo o que deseja para 2020. Inicie 2020 com o sentimento de confiança, ousadia, determinação e iniciativa. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja.  Será um dia para tomar decisões e agir! O vermelho dá poder pessoal e energia dinâmica para novos e promissores começos. Promove a independência, a ação e a conquista.

 

Número 2: laranja 

É noite de encantamento, de amor. Aproximar-se da outra pessoa com sensibilidade, tocar a sua alma, tudo o que você puder fazer a dois será muito especial. Ter alguém com quem brindar, trocar confidências, abraçar, é seu mais profundo desejo. Se você estiver com alguém, vocês vão querer viver com o outro, para sempre!  A Lua, associada ao número 2, vai influenciar o romantismo. Promessas de amor e laços afetivos vão unir vocês. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. A cor laranja traz acolhimento e emoção do encontro e da troca. Promove a espontaneidade e a atitude positiva no relacionamento.

 

Número 3: amarelo

Noite animada! Tem música, alegria e encontro com muitas pessoas. Você entra no Ano Novo com otimismo e esperança de um futuro feliz. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. Conheça novas pessoas. Passar essa noite em uma viagem é uma boa ideia! Você brilha e será o centro das atenções. Escolha um visual bem bonito, que seja uma marca pessoal. Seu entusiasmo e esperança no futuro irão contagiar os outros fazendo dessa, uma grande comemoração! Ao aparecerem os primeiros raios de sol do Ano Novo, imagine que essa nova luz é a sua luz e renova toda a sua energia. O amarelo aumenta a alegria de viver. Promove a energia jovem, de dinamismo e entusiasmo. 

 

Número 4: verde 

Você está decidida e com muitos objetivos para o ano que vem. Quer se dedicar à concretização de seus sonhos mais incríveis. Você sabe que é competente e que seus planos irão se realizar no próximo ano. Nesta noite faça sua lista de desejos e concentre seu pensamento imaginando alcançá-los, um a um. Você quer segurança e poderá preferir passar essa noite em companhia de amigos, em algum lugar conhecido, como na sua casa.

O verde recupera sua energia, limpa, refresca. Promove um efeito relaxante e protetor.

Número 5: azul claro 

O clima é de movimento. Você tem muitas ideias e deseja grandes mudanças maravilhosas em sua vida no próximo ano. Por isso irá preferir, nesta noite, fazer um programa bastante diferente, em algum lugar que você nunca tenha estado e com pessoas divertidas. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer ser original também em sua maneira de vestir – nada de roupa comum! O azul claro diminui o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.  Alivia as tensões e estimula pensamentos claros.

 

Número 6: azul royal 

Seu coração se abre para o amor. Sua vontade é estar unida pelo afeto, trocando palavras carinhosas, junto às pessoas que você ama. Por isso a energia será propícia para você passar esta noite com a pessoa amada, ou sua família, num ambiente de bastante calor humano e harmonia. Flores, jantar à luz de velas, champanhe, música romântica, tudo para proporcionar um ambiente de sedução e paixão ou de ternura e amor. O azul vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e quem você ama. Promove a união e a vazão de sentimentos.

 

Número 7: lilás

A passagem de ano para você traz uma renovação da energia interna. Essa energia é aquela que é só sua e que você alimenta quando pensa em você, valorizando a si mesma.  Um ambiente de quietude, mais tranquilo e sereno, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro seria ideal Paraísos ecológicos, spas esotéricos, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda, ficar contemplando as estrelas do céu. 

A cor lilás vai contribuir para ampliar a sua intuição e assim perceber o que não é visível aos olhos. Importante é a sua conexão com você mesma. E daí a conexão com o mundo!

 

Número 8: marrom

Você vai começar o ano planejando o seu próspero futuro. Você sabe que se depender de vontade e determinação seu ano será maravilhoso, se sentirá capaz de tomar grandes decisões porque sua mente está plena de sonhos possíveis de serem realizados. Você vai escolher a dedo o lugar e a companhia para passar esta noite. É provável que prefira um ambiente sofisticado, com boa comida, ótimo serviço, à altura da sua exigência e ambição. Os tons terra, de bege a marrom intensificam a energia de autoconfiança e poder. Promovem a resistência física e mental.

 

Número 9: rosa 

Você estará em um ponto de transição entre o que foi e o que será, e deseja ampliar o seu horizonte com novos desafios. Vai fazer uma retrospectiva e colocar “um ponto final” em tudo o que vem impedindo que você viva de maneira livre. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, chame parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos e perdoe. A cor rosa contribui para liberar todo o amor que existe em você nesse dia. Promove a compreensão, o diálogo e o entendimento.

(Fonte: Aparecida Liberato)

Cores de lingerie no Ano Novo

A busca por peças íntimas cresce no mês de dezembro por conta do Ano Novo, há um ritual ou superstição seguido por algumas pessoas, o de usar uma calcinha ou cueca nova, na cor que represente seu mais profundo desejo. Por baixo das roupas brancas, preferidas no réveillon, estão as peças íntimas, com as cores que seus donos considerarem portadoras do que necessitam em suas vidas – amor, alegria, paixão, saúde e dinheiro.

Nas lojas de lingerie de Nova Friburgo, a cor mais procurada foi aquela que remete ao dinheiro e prosperidade: a amarela. Em seguida, foram vermelho e rosa, que prometem paixão ou um novo amor, mas há quem prefira uma lingerie verde, que remete a esperança, calma e proteção ou mesmo a branca, da paz.

Segundo a astrologia, as cores só exercem influência na vida de quem acredita em seus significados, mas a calcinha ou cueca na cor amarela ou dourada são as escolhas indicadas, já que o Sol será o regente do ano de 2020.

Cores das peças íntimas e seus significados:

  • Branco: paz e harmonia
  • Azul: tranquilidade e vida
  • Amarelo: dinheiro, sorte e prosperidade
  • Rosa: amor
  • Vermelho: paixão
  • Verde: esperança e saúde
  • Preto: afasta más energias
  • Dourada: boas energias
  • Laranja: fertilidade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Reveillon
Publicidade