Quatro times brigam por duas vagas na final do Municipal sub-20

Partidas decisivas acontecem neste sábado, no Campo do Serrano: Vargem Alta enfrenta Varginha e Unidos do Alto joga com Botafoguinho
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Vinicius Gastin
Unidos do Alto é uma das equipes semifinalistas do Municipal Sub-20
Unidos do Alto é uma das equipes semifinalistas do Municipal Sub-20

Depois de uma primeira fase equilibrada dentro de campo, e com punição por escalação irregular fora dele, o campeonato municipal sub-20 entra na reta final. Apenas quatro equipes seguem na briga pelo título da competição, após a realização dos duelos pelas semifinais no último fim de semana.

As partidas decisivas acontecem já neste sábado, 18, no campo do Serrano, em Olaria. Às 10h, Vargem Alta e Varginha se enfrentam. O primeiro fez seis pontos na fase de classificação, e ficou com uma das melhores campanhas. Já o Varginha, mesmo com a derrota na rodada final, alcançou a classificação.

Na sequência, às 12h, jogam Unidos do Alto e Botafoguinho. A equipe da Chácara do Paraíso carimbou a vaga na rodada final, enquanto o Unidos do Alto foi dono do melhor rendimento na fase de classificação.

A rodada que definiu os confrontos começou com a vitória do Vargem Alta sobre o Nova Friburgo por 3 a 0. Logo em seguida, o Botafoguinho goleou o Stucky pelo placar de 4 a 1. Encerrando a rodada final da fase de grupos – lembrando que foi considerada a classificação geral para definir os semifinalistas -, o Unidos do Alto bateu o Varginha por 1 a 0.

O torneio é organizado pela Liga Nova Friburgo de Desportos (LNFD), e conta com as participações de Vargem Alta, Stucky, Varginha, Botafoguinho, Unidos do Alto e Nova Friburgo Futebol Clube. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de três equipes, que se enfrentaram entre si dentro de cada uma das chaves, em turno único. O grupo A foi formado por Vargem Alta, Stucky e Varginha. Já o grupo B teve Botafoguinho, Unidos do Alto e Nova Friburgo. As quatro equipes mais bem colocadas no total de pontos gerais, independente de grupo, classificaram para as semifinais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade