Leonardo Lima
Cinco jogos em 15 dias. Uma maratona que foi iniciada no dia 28 de janeiro com a vitória sobre o Bangu, no Estádio Eduardo Guinle, e terminou com o triunfo sobre o Americano, no último sábado, 11, em Campos. Após essa sequência de partidas, o técnico Gérson Andreotti finalmente teve uma semana livre para preparar o Friburguense para a rodada decisiva da Taça Guanabara neste sábado de carnaval. Entretanto, se engana quem pensa que o comandante tricolor prefere um espaço maior entre um jogo e outro. “Prefiro jogar, a ansiedade até o próximo jogo é grande e a adrenalina faz falta. Mas esse período é importante para o descanso dos atletas e temos que aproveitá-lo da melhor maneira possível”, afirmou Andreotti em entrevista ao site oficial do clube.
Segundo ele, um dos principais pontos positivos dessa semana livre é a recuperação física dos jogadores. “Nosso time corre e pega forte durante os 90 minutos. É natural que o desgaste aconteça, ele foi visível nos minutos finais contra o Americano. As viagens longas e o calor forte que têm feito também devem ser levados em conta”, comentou.
O elenco tricolor ganhou folga no domingo e se reapresentou na tarde da última segunda-feira. Os atletas que jogaram contra a equipe campista realizaram trabalho de musculação, enquanto os que não atuaram disputaram um coletivo contra a equipe reserva dos juniores. Na terça, as atividades se sucederam em período integral, com treino físico pela manhã e técnico-tático à tarde. Na quarta e na quinta-feira, o tricolor serrano treinou por volta das 15h30, mesmo horário do recreativo desta sexta. Logo mais, após o jantar, o Friburguense segue viagem para o município de Barra Mansa, onde fica concentrado para a partida deste sábado, contra o Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto é válido pela última rodada do primeiro turno e pode dar ao vencedor uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
De volta – Quem está novamente à disposição do treinador Gérson Andreotti é o atacante Ricardo. Fora da pré-temporada devido às seguidas contusões, o jogador se recuperou de um estiramento no menisco e surge como mais uma opção ofensiva para o clube.
Deixe o seu comentário