Quase seis quilos de maconha apreendidos no Maria Tereza

terça-feira, 05 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Quase seis quilos de maconha apreendidos no Maria Tereza
Quase seis quilos de maconha apreendidos no Maria Tereza

Policiais do serviço reservado (P2) do 11ºBPM recolheram na manhã de segunda-feira, 4, aproximadamente seis quilos de maconha prensada e em tabletes, além de uma balança de precisão e uma grande quantidade de sacolés plásticos vazios para endolação dos narcóticos. O material estava armazenado na casa de um homem de 53 anos, no Loteamento Parque Maria Tereza, distrito de Conselheiro Paulino. Ele foi preso em flagrante. A operação policial foi motivada por uma informação anônima passada ao disque-denúncia do batalhão, o 2523-4590. 

Ao ser abordado e informado sobre o teor da denúncia, o homem inicialmente negou possuir drogas. Segundo a PM, ele já havia sido detido pelo menos outras duas vezes, também por envolvimento com o tráfico. A última prisão, no entanto, ocorrera há 20 anos. Encaminhado à 151ªDP, o homem foi autuado e recolhido à sala de custódia a fim de ser transferido posteriormente para uma unidade prisional da Polinter no Rio de Janeiro. 

Revólver recolhido pela PM no Loteamento Santa Bernadete

Um revólver calibre 38 com cinco balas intactas (foto) foi apreendido no último fim de semana com um homem de 40 anos em uma casa na Rua Benedito Feliciano da Costa, no acesso ao Loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo. A apreensão foi feita por agentes da P2 do 11ºBPM alertados por uma denúncia. O morador era acusado de possuir arma de fogo. Diante do flagrante, ele foi conduzido à 151ªDP, mas não ficou preso. Após ser autuado pelo delegado de plantão e prestar declarações, ele foi liberado com pagamento de fiança, cujo valor não foi revelado pela polícia.    

Mais de 500 sacolés de cocaína recolhidos com adolescente no Alto do Floresta

Em uma incursão realizada pelos agentes do serviço reservado (P2) do 11ºBPM para reprimir o tráfico de drogas no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, pelo menos 518 sacolés de cocaína foram recolhidos de uma só vez com um adolescente de 17 anos que servia ao tráfico no bairro. Ele foi surpreendido pelos PMs na manhã da última segunda-feira, 4, em sua casa situada em um lote próximo ao condomínio Terra Nova. No imóvel foram arrecadados, além da grande carga de cocaína, mais nove tabletes de maconha que seriam vendidos a R$ 70 cada. 

Após o flagrante, os agentes da P2 promoveram uma busca nos arredores da casa e apreenderam mais 46 tabletes de maconha em uma lata enterrada no quintal, camuflada em meio à vegetação. Também foram arrecadados na operação um cordão dourado com pingente em forma de fuzil e um relógio de pulso dourado. Ainda segundo as investigações da P2, o tráfico local usava o terreno para esconder cargas de drogas. O adolescente foi apresentado ao delegado de plantão na 151ªDP, que encaminhou o caso à Promotoria da Infância e Juventude. A P2 conta com a colaboração da população com denúncias de novos esconderijos de drogas no local ao 2523-4590. O anonimato será garantido.    

Flagrante no Jardinlândia: PM recolhe drogas camufladas em carro 

Policiais do serviço reservado (P2) do 11ºBPM apreenderam em incursão no Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, na noite de segunda-feira, 4, 128 sacolés de cocaína que eram camuflados sob o banco traseiro de um Fiesta vermelho. Dois homens de 26 e 36 anos foram surpreendidos no veículo em atitude suspeita motivando a revista policial. O mais jovem, inclusive, é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro. Ele ocupava o banco do carona do Fiesta. O motorista alegou que mora no Rui Sanglard e fora ao Jardinlândia comprar drogas para ele e mais dois amigos. Também foram recolhidos R$ 130. Os dois homens que estavam no carro foram detidos e conduzidos à Delegacia Legal, onde foram autuados no artigo 33 (tráfico) da lei de drogas.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade