Durante os cinco dias de folia, pelo menos 147 caminhões de lixo e entulhos foram retirados das ruas do centro de Nova Friburgo. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou ontem, 11, que promoveu operação especial durante o carnaval para limpeza das vias que serviram como palco para os desfiles e bailes populares. O material recolhido foi levado para o depósito da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), concessionária responsável pela coleta seletiva na cidade.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Sérgio Louback, disse que o trabalho de limpeza foi feito pela manhã, das 6h às 10h, com lavagem das ruas e aplicação de essência de eucalipto. “A cidade amanheceu limpa para que o comércio pudesse funcionar normalmente nos dias em que abriu as portas”, afirmou.
O “bloco da limpeza”, composto por 100 funcionários, limpou a Avenida Alberto Braune, onde os blocos de enredo e as escolas de samba se apresentaram, as ruas no entorno da Praça Dermeval Barbosa Moreira, local de apresentação de shows, além das vias adjacentes. Foram usados 22 caminhões, duas caminhonetes e uma retroescavadeira na operação de limpeza.
O número de foliões que curtiram o carnaval em Nova Friburgo superou as expectativas da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a pasta, cerca 30 mil pessoas participaram da festa nos cinco dias de folia, número que superou em dez mil a quantidade estimada inicialmente. A ocupação de hotéis e pousadas do município também foi alta, ultrapassou os 90%. Para a prefeitura o “Carnaval da Família” foi um sucesso.
Deixe o seu comentário