Quarteto Radamés Gnattali faz concerto inédito e gratuito no Sesc

quarta-feira, 24 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O teatro do Sesc será palco de um evento imperdível na sexta-feira, 26. Trata-se do concerto com o Quarteto Radamés Gnattali, uma oportunidade especial para assistir a um dos melhores grupos de música de câmara do Brasil, apresentando um trabalho inédito, que reúne músicas de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e, claro, Radamés Gnattali. A reunião destes três grandes compositores brasileiros em uma única noite é uma prévia da turnê que o quarteto fará em Portugal este ano. Formado por Carla Rincón (violino), Andréia Carizzi (violino), Fernando Thebaldi (viola) e Hugo Pilger (violoncelo), o grupo foi convidado a montar esta apresentação para comemorar o ano do Brasil em Portugal e faz parte de uma comitiva de artistas brasileiros que representará o país em terras lusitanas.
Com entrada franca, a apresentação acontece a partir das 20h30 e é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o trabalho do Quarteto Radamés Gnattali. O grupo nasceu em 2006 para homenagear um dos maiores gênios da música brasileira e, desde então, investe na aproximação entre a música de câmara latino-americana e o público contemporâneo. Indicado para o Grammy Latino 2012 pelo seu álbum “Prelúdio 21” e para o Prêmio da Música Brasileira 2013, pelo CD “As Quatro Estações Cariocas”, o quarteto se apresenta regularmente nos palcos brasileiros e já levou a música brasileira de concerto à Europa, África, América do Sul e do Norte. Atualmente o grupo apresenta o seu projeto de concertos interativos “O Brasil de Tuhu”, baseado no Guia Prático de Heitor Villa-Lobos, que já levou a mais de 15 mil espectadores dos quatro cantos do país o cancioneiro folclórico brasileiro. 
O teatro do Sesc tem capacidade para 180 lugares. Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone 2543-5000. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade