Quando a porta se abre...

sexta-feira, 24 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Quando a porta se abre...
Quando a porta se abre...

“Quando a porta se abre, surge a noiva! Numa expressão única, serena, linda, com a cara dela mesma!
Perfeita? Perfeita sim — quem ousa dizer que não? A perfeição de quem está realizando um sonho, ali, naquela hora, na presença de todo mundo e da forma mais sagrada possível.
E quem olha, jura: ela está linda!
Pouca ou muita maquiagem, não interessa. Essa beleza ela irradia, não reflete! Quem olha não vê, sente!
Beleza de noiva é responsabilidade de artista. Com toda licença! Tarefa de embelezar sem transformar, preservando cada traço pessoal. Ninguém quer ouvir: ‘Nem parecia você!’ Claro que parecia. Era ela, só que com tanta felicidade no rosto que a maquiagem era só um acessório, para dar segurança! 
O cabelo de rainha é para fazê-la se sentir ‘a dona do pedaço’. Aquele momento é só dela! Todos os olhares se dirigem para ela.
Com tanta felicidade irradiando de todos os lados, é impossível uma noiva ficar feia.”

Pedimos a um dos mais conceituados maquiadores e cabeleireiros de Nova Friburgo para comentar o trabalho que ele realiza com as noivas. Em vez de um texto com detalhes profissionais (e, quem sabe, até autopromocionais), ele nos enviou esta breve e delicada exaltação às mulheres que estão realizando o sonho de se casar. Com esta verdadeira declaração de amor às noivas, Kico Moraes mostra, também, a paixão pela profissão que, mais do que ser apenas uma forma de ganhar a vida, é um grande motivo de alegria e autorrealização, que se manifesta quando a noiva sai, deslumbrante, do estúdio, para trilhar uma nova vida.  
“Quando a porta de abre...” é uma homenagem não só às noivas, como a todos os profissionais que se dedicam a transformar um dos dias mais importantes da mulher na completa realização do sonho dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade