Qual deve ser a prioridade do próximo governo municipal?

segunda-feira, 30 de julho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Qual deve ser a prioridade do  próximo governo municipal?
Qual deve ser a prioridade do próximo governo municipal?

Com a proximidade das eleições municipais, candidatos lançam suas campanhas e propostas com ideias muitas vezes fora da realidade ou indo contra aquilo que os friburguenses precisam e desejam para a cidade. A VOZ DA SERRA foi às ruas para saber dos eleitores o que eles consideram que deva ser prioridade do novo prefeito e dos 21 vereadores, que tomam posse em janeiro de 2013.

“Eu acho que tem que ser saúde e educação. Tem habitação também, que eu acho muito importante. Essas são as três coisas que eu acho mais importantes.”

Edson Monteiro Machado, 69 anos, taxista, Centro

“Eu acho que saúde, educação e habitação têm que ser prioridades. As encostas precisam ser contidas para evitar outra tragédia em Friburgo. O aluguel social precisa de atenção, muita gente ainda não recebeu o benefício. A segurança também está ruim, o número de assaltos aumentou bastante.”

João Luiz da Silva, 58 anos, comerciante, Centro

“Acho que tudo tem que ser prioridade. Saúde, educação, segurança, as encostas da cidade. A saúde principalmente e a educação vem depois. A saúde está sendo o principal problema da cidade no momento e precisa ser resolvida.”

Igor Zama, 32 anos, designer, Braunes

“Eu acho que Friburgo tem que ser posta abaixo para levantar tudo de novo. Tudo precisa ser refeito. Não tem como recuperar a cidade do jeito que está. Sinceramente, eu acho que não há prefeito que dê jeito na situação. Temos que começar do zero porque está complicado.”

Ivalmi Teixeira Bilé, 55 anos, instrutor, Bairro Ypu

“Eu acho que a saúde tem que ser a prioridade, porque ela está bem precária. Esses dias eu precisei ser atendida no hospital e acabei encontrando uma amiga que estava passando mal. A gente chegou às 13h30 e às 18h ela foi embora sem ser atendida, pois não havia ninguém pra atender.”

Marcelle Noel, 30 anos, vendedora, Prado

“A prioridade tem que ser a saúde, que está um caos. Segurança também está ruim, especialmente em alguns bairros. E educação sempre.”

Mateus Ouverney, 22 anos, desenhista, Duas Pedras

“A saúde é essencial. As encostas precisam de atenção, as ruas cheias de buracos também. Eu acho que isso tudo precisa ser feito primeiro.”

Angélica Fernandes dos Santos, 36 anos, vendedora, Olaria

“Acho que a prioridade tem que ser saúde e educação. A cidade precisa receber mais investimentos na saúde e na educação. Friburgo está numa situação precária. A gente vai ao hospital e não tem médico, não tem remédio.”

Marcelo Albuquerque Martins, 41 anos, comerciante, Centro

“A prioridade deve ser cuidar de quem perdeu tudo na tragédia do ano passado. Ainda tem gente que não recebeu o aluguel social. Depois vem saúde e os buracos na rua, educação, essas coisas.”

Adir Rodrigues Barbosa, 76 anos, metalúrgico, Cônego

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade