Disposto a retornar às origens, quando foi exemplo para toda cidade, a Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) começou esta semana a construção da nova quadra de basquete do clube. No projeto constam medidas maiores que as oficiais, num total de 38 metros quadrados. A SEF quer reviver a experiência das décadas anteriores, fazendo a alegria de crianças, jovens e adultos com a prática da segunda modalidade na preferência popular friburguense. A diretoria do Clube da Colina cita dois nomes como inspiração para realizar a obra: o pivô Paulo Velinha, o Paulo Lindão, como era conhecido, e o ala Tony Ventura.
A SEF tem uma história vencedora no basquete e a construção desta quadra vai com certeza incentivar os sócios para a prática da modalidade, atraindo ainda nomes famosos como Fabão (ex-profissional), Bernard, Marcos Nascimento, Nilton Baptista e muitos outros que fizeram história na cidade.
Será uma quadra moderna, poliesportiva, exatamente no local da anterior. Nela poderá ser praticado também, além de basquete, vôlei, handebol e futsal. Terá ainda uma miniarquibancada e, ao lado, um parque infantil com brinquedos modernos e total segurança para os pequenos usuários.
Todo o projeto e a construção estão sendo patrocinados por Ventura Broker, Ventura Star Serra, Ventura Chocolates, Pedrinco e Rezende Construção. A ideia de patrocinadores visa desonerar as finanças do clube.
A inauguração está prevista para o fim de novembro. O coordenador do projeto é o empresário Tony Ventura, que está certo do retorno de antigos sócios: “Com certeza a volta do basquete da SEF também vai promover o retorno de antigos sócios. Nosso pensamento é resgatar a modalidade que já foi sucesso no clube e que levou a cidade a grandes conquistas”, ressaltou Tony.
Friburguense já está no Rio de Janeiro aguardando a partida contra o Bangu
O Friburguense já está no Rio de Janeiro para a partida contra o Bangu, neste sábado, 15h, no Estádio Moça Bonita. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da chave B, da Copa Rio. O Friburguense precisa vencer para se classificar matematicamente, já que o Macaé com 10 pontos está classificado e joga com o Cabofriense, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Para o goleiro Adilson, o Frizão tem condições de classificação: “Nosso time está certinho. Estamos jogando juntos desde o ano passado e a classificação depende somente de nós. Confio no nosso time que está em ascensão”, acentuou o goleiro.
O técnico Gerson Andreotti deverá escalar a mesma equipe que goleou o Cabofriense, sábado passado, com: Adilson, Crispin, Cadão, Diego Guera e Victor Hugo, Bidu, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz, Diego Santos e Ricardinho.
A partida terá arbitragem de Leonardo de Castro Moreira (árbitro), Rodrigo Teixeira de Freitas Braga (assistente 1), Diego Passarelli Lourenço (assistente 2), Alekssandro Ismael (4° árbitro), Sergio de Oliveira Santos (técnico).
RECUPERAÇÃO – O lateral Sergio Gomes, contundido no jogo com o Bangu, pelo primeiro turno, já tirou o gesso e está fazendo trabalho físico no braço direito. Ele já começou a fisioterapia e no início de novembro deverá voltar aos treinos com bola.
Alunos do projeto Pequenos Atletas sobem ao pódio no Country Clube
Os alunos do projeto Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos participaram domingo passado da 2° edição da Corrida e Caminhada de Inverno, quando obtiveram resultado positivo. Tanto no percurso de cinco como no de 10 quilômetros, os alunos chegaram ao pódio nas seguintes posições:
Nos 10 quilômetros: 2° lugar: Gilmar Ney Junior, categoria 17/24 anos, e 3° lugar: Marlon Jesus. Nos 5 quilômetros: 2° lugar: Jhonatas de Moura, que participou de sua segunda corrida, desde que entrou para o projeto.
A coordenação agradece à Microlins, à Wal Stamp, e à coordenadora da prova, Prissi Cordeiro.
O projeto Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos forma corredores, mas tem também o objetivo de educar social e moralmente as crianças inscritas. Por isso, conta com profissionais competentes da cidade.
Taça OPG: Frizão tropeça
diante do Nova Iguaçu
Vinicius Gastim e Matheus Oliveira
Jogando em São João de Meriti, sábado passado, 24, o time de juniores do Friburguense não resistiu ao Nova Iguaçu e perdeu por 2 x 1. O Fri saiu na frente com gol de Renan na primeira etapa, no entanto, a equipe da casa reagiu no segundo tempo e venceu por 2 x 1, impedindo o primeiro triunfo do tricolor na competição. Os comandados de Eduardo ocupam o 5° lugar do grupo A, com um ponto conquistado.
O Frizão jogou com Pedro, Pedro Muniz, Bruno, Murilo e Gregory; Gean, Rômulo, Renan e Felipe; Washington e Paulo Roberto.
Neste sábado, 1º, o Fri joga às 15h, contra o São Cristóvão no Estádio Eduardo Guinle. Será o penúltimo compromisso no Torneio OPG.
Deixe o seu comentário