Nos últimos dias 25 e 26 foram realizados em Nova Friburgo as provas internacionais de italiano do Projeto Língua Italiana Dante Alighieri (Plida). Esse foi o terceiro ano de realização dos testes, que acontecem duas vezes ao ano, em maio e novembro. O destaque deste ano foi a participação de candidatos de outras cidades que não são próximas à Nova Friburgo. O local das provas foi a sede da Dante Alighieri Nova Friburgo, localizada no Edifício Itália, no Centro.
De acordo com a professora Lívia Maria Mastrângelo, coordenadora do Plida, houve uma boa preparação dos candidatos para os exames, tanto nas provas de nível A1 como nas de nível C. Ela também prevê um aumento no número de candidatos para as próximas edições, já que o diploma da instituição constitui um passaporte cultural para a Itália e é uma grande ajuda para quem quer trabalhar ou estudar no país europeu.
A Sociedade Dante Alighieri, com base em convenção com o Ministério dos Assuntos Exteriores, entrega este diploma atestando o conhecimento em língua italiana, conforme a escala dos seis níveis estabelecida pelo Conselho da Europa no Quadro Comum Europeu de referência para as línguas. O Comitato Dante Alighiere de Nova Friburgo é presidido por Giuseppe Arno e Patrícia Arno.
Deixe o seu comentário