Os estudantes selecionados na segunda chamada para as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até hoje, 10, para comprovar as informações fornecidas nas universidades para onde foram indicados, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A lista com os nomes de todos os selecionados foi divulgada na última segunda-feira, 6, e está disponível no site do Prouni (http://siteporuni.mec.gov.br).
Os alunos precisam verificar os horários e locais onde devem comparecer para apresentar a documentação. É necessário levar identidade e comprovantes de residência, renda do estudante e da família e de escolaridade. Quem perder o prazo ou não conseguir comprovar as informações dentro do período automaticamente perderá a vaga.
Os estudantes que ainda não foram selecionados na segunda chamada terão mais uma chance e poderão se candidatar para a lista de espera, que será aberta no dia 17 de julho. O prazo para inscrição vai até o dia 20 próximo, também pelo site.
Nesta edição, o Prouni ofereceu 116.004 bolsas de estudos, em 856 instituições de ensino particulares de educação superior. Das bolsas oferecidas, 68.971 são de valor integral, outras 47.033 parciais. No primeiro semestre foram oferecidas mais de 200 mil bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.479 parciais.
O programa tem como objetivo atender estudantes com renda familiar bruta de até três salários mínimos e oferece bolsas de estudo parciais e integrais em graduações particulares. O resultado é obtido com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conseguir a bolsa, no entanto, é preciso ter feito o ensino médio na rede pública ou como bolsista.
Deixe o seu comentário